A empresária Mireylle Fries, de 41 anos, ocupante do avião que saiu de Mineiros e caiu em Ubatuba, no litoral paulista, na manhã de quinta-feira (9), está em estado grave. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo nesta sexta-feira (10).
De Mineiros, ela viajava com o marido e os dois filhos, que também sobreviveram. O piloto morreu na hora.
Mireylle, que foi inicialmente socorrida à Santa Casa de Ubatuba, está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba. Ainda na quinta, ela passou por cirurgia.
Os outros ocupantes do avião que sobreviveram, o marido da empresária, Almeida Souza, de 45 anos, o filho, de 6, e a filha, 4, também estão internados na UTI, mas em estado estável no mesmo hospital. O piloto do jatinho que morreu na queda era Paulo Seghetto, 55 anos, de Goiânia.
Quando o avião caiu na praia, atingiu outras três pessoas que estavam na orla. Todas foram socorridas conscientes. A aeronave ultrapassou a pista de pouso e explodiu na areia da Praia do Cruzeiro. O acidente ocorreu por volta das 10h de quinta.
O que se sabe sobre o acidente aéreo em Ubatuba:
Um avião de pequeno porte tentou pousar no aeroporto de Ubatuba, mas ultrapassou a pista e explodiu na praia na manhã de quinta-feira (9);
O avião saiu de Mineiros e pertencia a família do produtor rural Nelvo Fries, conhecido no interior de Goiás;
Segundo a prefeitura de Ubatuba, “as condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada”;
Estavam no avião o piloto (Paulo Segheto), que morreu; e uma família: empresária Mireylle Fries, que é sócia da aeronave, o marido dela (Almeida Souza) e dois filhos.
LEIA MAIS:
Polícia prende sete suspeitos de movimentar R$ 20 milhões com jogatina em Aparecida e Goiânia