Carreatas com buzinaços foram realizadas agora à tarde pedindo fim da quarentena
Várias carreatas foram realizadas hoje à tarde nas capitais brasileiras, lideradas por comerciantes e empresários, que querem a reabertura dos comércios conforme sugeriu o presidente Jair Bolsonaro na sua fala em rede de televisão esta semana.
Por volta das 15 horas de hoje, empresários de Goiânia se reuniram e saíram em carreata pedindo a reabertura dos comércios em Goiás. A manifestação teve início na Rua 82, anel da Praça Cívica, no centro da capital.
Os veículos deram voltas no anel da praça e fizeram buzinaço. Depois seguiram para outros bairros de Goiânia. Muitos criticaram a atitude do governador Ronaldo Caiado (DEM) de fechar os comércios e pediam a flexibilização do decreto assinado por ele por causa da pandemia do coronavírus.
Os manifestantes – a maioria em carros de luxo -, ao pedirem a suspensão de medidas de quarentena, contrariam as recomendações das autoridades de saúde no Brasil e do mundo, que pedem para que as pessoas fiquem em casa como forma de evitar a disseminação do coronavírus.
Goiás 365 ([email protected])