Entenda o intervalo entre doses das vacinas contra Covid-19

Três tipos de vacinas estão sendo aplicas em Goiânia: CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer – (Foto Divulgação Secom Goiânia)

Imunizantes de três laboratórios são usados na campanha de vacinação em Goiânia

O Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19 atende população com imunizantes de três laboratórios diferentes. Por isso, é importante que a comunidade tenha informações corretas sobre os grupos atendidos por cada vacina, bem como as orientações de aprazamento (intervalo entre as doses).

Coronavac

O imunizante é produzido pelo Instituto Butantan e foi o mais utilizado, até agora, na campanha. No total, são 361.623 doses aplicadas, entre primeira etapa e reforço. O intervalo indicado pelo laboratório entre as aplicações de primeira e segunda dose é de 28 dias.

AstraZeneca

A vacina é produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e teve 155.013 doses aplicadas até agora. O laboratório indica o aprazamento de 12 semanas entre primeira e segunda dose. O imunizante é usado no atendimento de trabalhadores da saúde, idosos e pessoas com comorbidades, exceto gestantes, mediante orientação do Ministério da Saúde. Lembrando que a Prefeitura de Goiânia já está aplicando o reforço em pessoas acima de 76 anos cujo aprazamento estava previsto 22, 25, 27 e 31/05.

Pfizer

A vacina produzida pela BioNTech está com 38.582 doses aplicadas até agora. No momento, seu uso é restrito às pessoas com comorbidades e aplicadas apenas nas unidades de saúde. O Ministério da Saúde orienta o aprazamento de 12 semanas entre primeira e segunda dose.

Para saber mais, acesse: https://www.goiania.go.gov.br/imunizagyn/

Total
0
Shares
Related Posts