“Está bem mais barato que lá fora”, diz Bolsonaro sobre preços dos combustíveis

Bolsonaro promete auxílio de R$ 400 para caminhoneiros – (Foto: Reprodução)

Presidente da República promete auxílio para caminhoneiros com objetivo de evitar movimento grevista marcado para o próximo dia 1º

Na live semanal desta quinta-feira (21), o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), reconheceu que os preços dos combustíveis estão caros, mas afirmou que “está bem mais barato que lá fora”, ao se referir ao exterior.

“Deve ter outro aumento de combustível? Deve ter outro aumento de combustível. Não precisa ser mágico para descobrir isso aí, é só ver o preço do petróleo lá fora e quanto está o dólar aqui dentro”, disse Bolsonaro.

Vale destacar que em diversas oportunidades o presidente culpou os governadores pelas altas consecutivas nos preços dos combustíveis e agora, Bolsonaro admite que o impacto está diretamente ligado à cotação do dólar, uma vez que a política de preços da Petrobras está atrelada ao câmbio da moeda americana.

Preocupado com a mobilização grevista dos caminhoneiros, marcada pelos sindicatos para começar no próximo dia 1º de novembro, Bolsonaro prometeu auxílio de R$ 400 para a categoria custear o diesel.

“Nós ainda dependemos da importação de diesel, de parte da gasolina também. E se não reajustar, falta. A inflação é horrível? É péssima, mas pior ainda é o desabastecimento”, afirmou Bolsonaro.

Confira o vídeo:

Total
1
Shares
Related Posts