ESTADO DE EMERGÊNCIA: Goiânia amplia número de salas de vacinação contra a gripe

Atendimento será feito nos sete distritos da cidade, das 8 às 17 horas, e visa garantir a oferta de imunizantes de forma mais rápida – (Foto Divulgação/SMS)

Prefeitura vai abrir 26 novos pontos de imunização contra a Influenza no 1º sábado de cada mês. Confira lista de locais

O Governo de Goiás decretou estado de emergência em relação à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) na segunda-feira (30/6) ao verificar que a taxa de incidência de casos da doença está acima do limite esperado, com 6,7 mil casos registrados até aquela data e mais de 300 mortes.

A situação é preocupante e força as autoridades a adotarem novas medidas visando tornar mais ágil a oferta de imunizantes, aproveitando inclusive os finais de semanas.

Assim, a prefeitura de Goiânia vai abrir 26 novos pontos de vacinação aos moradores da capital no 1º sábado de cada mês, com início do atendimento já no próximo sábado (5/7), das 8 às 17 horas.

“O governo de Goiás declarou estado de emergência e, consequentemente, Goiânia vem atrás nisso aí, porque somos uma rede só. Eu volto a pedir que as pessoas se vacinem, dos mais velhos às crianças, hoje todo mundo pode vacinar. É só procurar um posto nosso e vacinar”, conclamou o prefeito Sandro Mabel.

Casos registrados

Em 2025, até o dia 30 de junho, o estado de Goiás registrou 6.743 casos, sendo 1.117 por Influenza, 306 por Covid-19, 1.486 por Vírus Sincicial Respiratório e 680 por Rinovírus.

Locais tradicionais

O secretário de Saúde de Goiânia, Luiz Pellizzer, informou que os outros quatro pontos de vacinação, que funcionam tradicionalmente aos sábados e domingos, continuarão abertos: o Centro Municipal de Vacinação, no Setor Pedro Ludovico, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jardim América e os CIAMS do Novo Horizonte e Urias Magalhães.

A atual gestão da Prefeitura de Goiânia ampliou de 29 para 62 o quantitativo de salas de vacina no município e contratou profissionais para atuação na rede de atenção primária à saúde em 2025.

Em todos esses locais, a população poderá receber as doses da vacina contra Influenza e demais imunizantes que compõem o calendário vacinal.

Confira os 26 novos pontos de imunização:

Distrito Sanitário Norte

CS Vila Clemente

CSF Vale dos Sonhos

CSF São Judas Tadeu

CIAMS Urias Magalhães

Distrito Sanitário Noroeste

USF Estrela D’Alva

USF Jardim Curitiba

USF Novo Planalto

USF Jardim Primavera

Distrito Sanitário Oeste

CSF São Francisco

CSF Parque Buritis

CSF Buena Vista

CSF Jardim do Cerrado IV

Distrito Sanitário Sudoeste

CSF Condomínio das Esmeraldas

CS Vila Boa

CIAMS Novo Horizonte

CS Vila Mauá

Distrito Sanitário Leste

UPA Novo Mundo

UPA Chácara do Governador

CAIS Amendoeiras

USF Dom Fernando

Distrito Sanitário Campinas Centro

CS Crimeia Oeste

CSF Leste Universitário

CSF Santa Helena

Distrito Sanitário Sul

UPA Jardim América

Centro Municipal de Vacinação (CMV) CS Parque Amazônia

Total
0
Shares
Related Posts