Estudante de medicina brasileiro é assassinado no Paraguai

Estudante Hugo Félix, morto no Paraguai – (Foto Reprodução Facebook)

Corpo foi encontrado em uma estrada de terra no município de Pedro Juan Caballero, a pouco mais de 10 quilômetros da fronteira com o Brasil

O estudante brasileiro de medicina Anderson Hugo Pereira Félix, de 29 anos, foi encontrado morto em uma estrada de terra no município de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, na manhã de domingo (16).

Segundo o jornal La Nación, o corpo do estudante foi localizado por moradores do povoado de Cerro Cora, a pouco mais de 10 quilômetros da fronteira do Paraguai com o Brasil.

O chefe de investigações do departamento de Amambay, Javier Flores, declarou que a causa da morte foi traumatismo cranioencefálico, causado por “uma pedra de tamanho grande”.

Horas antes de morrer de forma brutal, Hugo Félix postou fotos em uma festa com amigos. Ele também publicou uma homenagem à mãe e ao namorado pelo Dia dos Professores, celebrado em 15 de outubro.

A polícia brasileira ajuda nas investigações, já que o estudante de medicina foi visto pela última vez em uma casa noturna de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.

Hugo Félix tinha iniciado os estudos no Paraguai no segundo semestre de 2022. Ele era enfermeiro no Brasil e cursava medicina na Universidade Autônoma San Sebastian.

Como enfermeiro, Hugo Félix trabalhou na linha de frente contra a Covid-19 durante a pandemia no município de Tavares (PB), onde morava. A família fez uma vaquinha online para arrecadar dinheiro e custear o translado do estudante do Paraguai para a cidade de Tavares, onde será enterrado.

Outro caso

O estudante Antônio Augusto Streski Manjinski, de 25 anos, está desaparecido no Paraguai desde o dia 4 deste mês.

Ele está no último ano do curso de medicina pela Universidade Maria Auxiliadora (Umax), no município de Mariano Roque Alonso.

Em entrevista a uma emissora de rádio local, o chefe de investigações de Amambay afirmou que a morte de Anderson Félix não tem qualquer relação com o desaparecimento de Antônio Augusto Streski.

Total
0
Shares
Related Posts