“Eu que deveria taxar ele”, diz Lula sobre tarifas anunciadas por Trump

Lula sinalizou que adotará a reciprocidade se os produtos brasileiros forem taxados pelos EUA – (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Presidente da República critica Bolsonaro e seu filho, Eduardo, que se afastou do mandato para morar nos Estados Unidos

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), criticou o presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, nesta sexta-feira (11/7), em evento realizado no Espírito Santo. Conforme o petista, quem deveria anunciar taxação era ele e não o presidente americano.

Em seu discurso, Lula também critica o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o seu filho, Eduardo Bolsonaro, que se afastou do mandato de deputado federal para morar nos EUA.

“Com todo o respeito ao presidente Trump: o senhor está mal informado, muito mal informado. Os Estados Unidos não têm déficit comercial com o Brasil, é o Brasil que tem déficit comercial com os Estados Unidos. Eu que deveria taxar ele. Ele (Bolsonaro) mandou o filho, que era deputado, se afastar da Câmara para ir lá ficar pedindo ao Trump: ‘Pelo amor de Deus, Trump, salva meu pai, não deixa ele ser preso’. É preciso essa gente criar vergonha na cara”, criticou Lula em discurso.

Vale destacar que o petista já sinalizou que haverá reciprocidade, se Trump taxar os produtos brasileiros em 50%.

Total
0
Shares
Related Posts