Responsáveis foram multados por promover aglomeração durante a pandemia
As equipes da força-tarefa de Fiscalização da Prefeitura de Aparecida de Goiânia encerraram na noite da última quarta-feira (01), um evento em um posto de combustível, localizado no Setor Jardim Nova Era. O evento de exposição de carros foi interrompido e a aglomeração dispersada. Cerca de 260 pessoas estavam presentes no local, e não faziam uso da máscara, que é obrigatório.
Após o flagrante, o responsável pelo estabelecimento foi multado em R$ 28 mil por descumprimento das regras, promover a aglomeração de pessoas e por perturbação do sossego.
Ainda durante a noite da quarta-feira, os fiscais interditaram uma boate localizada no Setor Nossa Senhora de Lurdes, que realizava uma festa com 119 pessoas. Nenhuma delas usava máscara de proteção e foram multadas. O dono da casa de festa foi multado em R$ 13,5 mil.
As equipes de fiscalização vistoriaram 38 estabelecimentos comerciais entre bares, restaurantes e distribuidoras. No Setor Tiradentes um bar também foi interditado por não possuir alvará de funcionamento.
Denúncias de descumprimento das regras de prevenção e enfrentamento a transmissão da Covid-19 em Aparecida podem ser feitas pelos números 3545-5992 (Whatsapp), 3238-7243 e 153.