O médico estava internado no Hospital Neurológico
O médico Ciro Ricardo Pires de Castro, de 75 anos, ex-diretor-geral do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), morreu na noite deste sábado, dia 27, vítima da Covid-19.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) informou que ele estava internado no Hospital Neurológico, em Goiânia.
Ciro Ricardo de Castro também foi diretor do Conselho Regional de
Medicina de Goiás (Cremego), entre 1998 e 2012.
Órgãos oficias e entidades organizadas da saúde em Goiás lamentaram a morte do médico.
Nota da Secretaria Estadual de Saúde:
“À frente do Hospital de Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) por anos, Dr. Ciro Ricardo contribuiu de maneira imensurável para a saúde de Goiás. Ele atuou na criação da residência médica do Hugo, participando da formação de inúmeros profissionais”.
Nota do Cremego:
“Com imenso pesar, o Cremego comunica o falecimento do médico Ciro Ricardo Pires de Castro (CRM/GO 1.114). Em 2019, ele foi homenageado pelo Cremego com a comenda Honra ao Mérito Profissional Médico, um reconhecimento ao grande serviço prestado à medicina goiana”.
Nota do Hugo:
A direção do Hospital de Urgências de Goiânia Dr Valdemiro Cruz (HUGO) manifesta seu profundo sentimento de lamento pela perda do médico Ciro Ricardo Pires de Castro para a Covid-19. Seu passamento é uma irreparável retirada de um dos brilhantes profissionais da ciência médica e dedicado benfeitor da humanidade.
Por muitos anos à frente do Hospital de Urgências de Goiânia deixou inúmeros amigos e admiradores na unidade onde deixou marca indelével como na criação da residência médica e do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência.
Apresentamos
nossas condolências aos amigos e familiares e guardaremos na memória o legado
de humanidade deixado por esse notável profissional.
A direção.
O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde-GO) mencionou a criação da residência médica no Hugo e o auxílio à implantação e coordenação do Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergências (Siate).
Nota do Sindisaúde:
É com muito pesar e grande tristeza que o Sindsaúde/GO recebe, na noite deste sábado (27), a triste notícia do falecimento do médico e ex diretor Geral do Hugo, Ciro Ricardo Pires de Castro, 75 anos. Ele também foi vítima da Covid-19.
Servidor aposentado da SES estava internado no Hospital Neurológico, em Goiânia. Com muito profissionalismo e dedicação, Ciro Ricardo dedicou anos de trabalho ao Hospital de Urgências de Goiânia.
O médico participou da criação da residência médica do hospital, auxiliou na implantação e coordenou o Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergências (Siate). O Sindsaúde reconhece as contribuições do médico para a saúde pública e se solidariza com familiares, colegas e amigos neste momento de grande dor.