Ex-mulher de governador cai no golpe do WhatsApp

Bandidos utilizam celular para aplicar golpes em todo o Brasil – (Foto Divulgação PCDF)

Golpistas clonaram aplicativo de mensagens com o número do político e entraram em contato com membros da sua agenda pedindo transferências em dinheiro

A Polícia Civil do DF (PCDF) prendeu nesta segunda-feira (4) um homem que se passava pelo governador do DF Ibaneis Rocha (MDB) para aplicar golpes via Whatsapp. O criminoso foi preso, em flagrante, em Goiânia, por equipe de policiais civis da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC/PCDF), que investiga o caso.

Outros dois suspeitos de participarem do crime já estão identificados e a autoridade policial vai pedir os mandados de prisão junto ao Judiciário. Todos são da região de Goiânia.

Neste caso, os criminosos usaram um número de celular e aplicaram o golpe do Whatsapp por meio de outra linha telefônica com o objetivo de obter vantagens indevidas de contatos da vítima.

O número desse celular tinha a foto e o nome do governador do DF.

O próprio governador alertou seus contatos e familiares que teve a agenda do seu celular pessoal clonada e pediu que desconsiderassem mensagens pedindo dinheiro. Uma das vítimas foi a ex-mulher de Ibaneis Rocha, Luzineide Carvalho, que transferiu dinheiro para a conta solicitada e só depois percebeu que caíra num golpe.

A justificativa dos golpistas era a de que o governador não estava conseguindo acessar sua conta bancária.

Total
0
Shares
Related Posts