Ex-prefeito é indiciado por ter mandado matar homem em Aparecida

Armas e munições apreendidas pela Polícia Civil na casa de Tonim Camargo no dia da sua prisão – (Divulgação PCGO)

Caso ocorreu no dia 8 de março deste ano na porta da casa da vítima, no Jardim Buriti Sereno

O Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia concluiu nesta terça-feira (28) investigação que indiciou um ex-prefeito de Santa Terezinha de Goiás Antônio da Penha Machado Camargo, conhecido como Tonim Camargo, por homicídio triplamente qualificado.

Além do político, mais cinco pessoas foram indiciadas pela morte de Wender Luiz de Aguiar, de 39 anos, ocorrida em 8 de março deste ano, no Jardim Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia. De acordo com as investigações, a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo quando estava na calçada da frente da sua casa por dois autores que entraram na residência vestidos de agentes de saúde.

A polícia apurou que a vítima chantageava o ex-prefeito, cobrando-lhe quantias em dinheiro mensalmente em razão de anos atrás ter matado a amante do político, grávida de seis meses, na companhia dele, fato este que gerou uma dívida eterna entre ambos. A investigação apurou que o político estava esgotado com as cobranças e decidiu pôr fim à dívida espúria. Para a execução do homicídio, o ex-prefeito pagou R$ 10 mil reais aos executores.

O GIH cumpriu o mandado de prisão preventiva contra o ex-prefeito e seu motorista. As prisões deles foram convertidas de temporária para preventiva. Os demais envolvidos permanecem foragidos e seguem sendo procurados.

Total
0
Shares
Related Posts