Ex-secretário de Saúde de Goiânia preso sente dores no peito e é internado

Wilson Pollara deixou a Casa do Albergado no domingo e, atualmente, está no Hospital Ruy Azeredo

O ex-secretário de Saúde de Goiânia, Wilson Pollara, precisou ser transferido da Casa do Albergado pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) Novo Horizonte para a realização de exames, na tarde de domingo (1º/12), após sentir fortes dores no peito. A informação é do advogado dele, Thiago Peres.

Pollara foi preso na última semana durante operação do Ministério Público de Goiás (MPGO) com outros dois ex-gestores da secretaria municipal de Saúde (SMS). Conforme o MP, o ex-titular da pasta comandava um esquema em que a secretaria tinha contato direto com os fornecedores da Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas (Fundahc), responsável pela gestão de maternidades em Goiânia, fazendo pagamentos de forma não oficial.

Eles teriam formado uma associação criminosa para favorecer empresas por meio de pagamentos irregulares, sem respeitar a ordem dos fornecedores, causando prejuízos aos cofres públicos. Na última semana, inclusive, o MP conseguiu que a prisão temporária de Pollara fosse prorrogada em cinco dias.

Mas sobre a internação de domingo, o advogado afirma que, “desde a última sexta-feira (29), a defesa aguarda a apreciação do pedido de substituição da prisão temporária de Pollara pela prisão domiciliar, em razão do agravamento do estado de saúde do médico. Como ainda não houve decisão a respeito, um novo habeas corpus com pedido em liminar foi impetrado hoje [domingo]”.

Segundo Thiago Peres, a manutenção da prisão temporária pode colocar a vida de seu cliente em risco. Ele lembra que Pollara tem 75 anos e diversas comorbidades. Inclusive, ele foi submetido à angioplastia com stents e, no último dia 4 de novembro, chegou a necessitar de atendimento médico de urgência, pois teve um desmaio em decorrência de seus problemas cardíacos.

“Um laudo médico foi apresentado ao Ministério Público de Goiás informando sobre as condições precárias de saúde de Pollara, que possui doença arterial coronariana e, neste momento, apresenta quadro de arritmias cardíacas e hipertensão arterial, dificuldade de locomoção em razão de problemas musculares, além de outras complicações decorrentes do tratamento de dois cânceres”, finaliza a nota.

Atualmente, Wilson Pollara está internado no Hospital Ruy Azeredo, em Goiânia. Não há novidades sobre o estado de saúde do ex-secretário neste momento.

Total
0
Shares
Related Posts