Ex-secretário executivo da Saúde de Goiânia: Quesede Ayres se entrega à polícia

Ex-gestor já tinha sido preso no fim de novembro com o ex-secretário de Saúde Wilson Pollara
Ex-secretário executivo da Saúde de Goiânia, Quesede se entrega à polícia
Ex-secretário executivo da Saúde de Goiânia, Quesede se entrega à polícia

O ex-secretário executivo da Saúde em Goiânia, Quesede Ayres Henrique, se entregou à Delegacia Estadual de Capturas, unidade da Polícia Civil de Goiás (PCGO), na quinta-feira (19). Ele chegou a ser preso no fim de novembro junto com o ex-secretário da Saúde, Wilson Pollara, e liberado em dezembro. Contudo, houve um novo mandado de prisão contra ele no começo da semana que não tinha sido cumprido.

Na terça-feira (17), a Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (DECCOR) deflagrou a Operação Speedy Cash com o objetivo de cumprir cinco mandados de prisão e 17 mandados de busca e apreensão em Goiânia e Anápolis. Na ocasião, três foram presos.

Durante a operação da Polícia Civil, Quesede e Pollara não foram encontrados. Inclusive, o ex-secretário de Saúde segue solto. Ele está em São Paulo para tratar de um câncer, conforme a defesa.

Mas sobre a investigação, ela está relacionada ao desvio de recursos públicos da área da saúde do município de Goiânia, praticado por meio de uma associação criminosa, decorrente de fraude em Convênio celebrado entre a Secretaria Municipal de Saúde e uma empresa responsável pela prestação de serviços nessa área. O valor do prejuízo causado ao erário é de aproximadamente R$ 10 milhões.

Total
0
Shares
Related Posts