”Extremamente ativa, corajosa e determinada”, diz Caiado sobre Dona Iris

Ex-senadora, deputada federal e primeira-dama de Goiás faleceu em Goiânia, após não resistir às complicações de um procedimento cirúrgico no pulmão

O governador Ronaldo Caiado (UB) prestou homenagens, nesta quarta-feira (22), à ex-senadora e deputada federal por Goiás, Iris de Araújo Rezende Machado, a quem atribuiu notável protagonismo feminino no cenário político nacional. 

“Uma primeira-dama muito marcante do ponto de vista do trabalho. E, como parlamentar, extremamente ativa, corajosa e determinada, que realmente fez valer os mandatos”, afirmou durante o velório realizado no Paço Municipal de Goiânia. O governador ainda acrescentou: “Foi ativa numa época em que as mulheres não participavam tanto da política. Há 60 anos, já era dinâmica e se impunha não só como primeira-dama, mas com ações de enfrentamento da pobreza”. 

Dona Iris, como era chamada, faleceu na terça-feira (21), aos 79 anos, em um hospital da capital, após não resistir às complicações de um procedimento cirúrgico no pulmão.

Dona Iris foi casada por 57 anos com o ex-governador Iris Rezende Machado. Deixa três filhos, Cristiano, Ana Paula e Adriana, e dois netos, Mariana e Daniel. O falecimento levou o governador a decretar luto oficial de três dias no estado. 

Do Paço, o corpo seguiu em cortejo até o Cemitério Santana, onde foi sepultado no início da noite. 

Total
0
Shares
Related Posts