Faltou oxigênio na UPA de Senador Canedo quando ocorreram mortes por Covid-19, diz vereador

Informação que correu nas redes sociais foi desmentida pelo secretário de Saúde da Prefeitura

As supostas mortes de oito pessoas com coronavírus que estavam internadas na UTI da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Senador Canedo, que teriam ocorrido por falta de oxigênio na madrugada de sábado, dia 18, continuam dando no que falar.

A assunto foi muito comentado nas redes sociais e nos grupos de conversas instantâneas durante a semana.

O secretário municipal de Saúde, Thiago Moura, desmentiu a informação.

-“Não procede essa informação aí que morreram oito pessoas por falta de oxigênio na UPA em Senador Canedo. Isso aí é uma mentira deslavada de quem não tem o que fazer, de gente vagabunda que trabalha contra o povo de Senador Canedo. Isso é mentira, temos oxigênio, temos medicamentos e temos médicos também, tá bom?”.

De outro lado, o vereador Roberto Moreira (PSC), conhecido como Betim, em entrevista concedida ao Programa Roberto Lara Show na Webtv-rs no Facebook, na noite de quarta-feira, dia 22, contradiz o secretário.

– “Eu estive na UPA no momento que teve essa denúncia, foi 3 horas da manhã. Acabou o oxigênio, tá, verdade, acabou o oxigênio e foi chamada a equipe, inclusive profissionais foram buscar”…

Em outra parte da entrevista, Betim fala:

– “É o que eu falo: planejamento. A UPA hoje passa por um processo de dificuldade. Se instalou tudo, atendimento e Covid dentro da UPA. Vou te falar uma coisa. Pode pôr um caminhão de oxigênio dentro da UPA que vai faltar”.

Apesar da denúncia do vereador, não restou claro se houve as mortes e se foram provocadas pela falta de oxigênio.

É preciso esclarecer o assunto, definitivamente.

G365([email protected])

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts