Fechamento do comércio do Garavelo é estudado

Alternativa é avaliada pela Prefeitura de Aparecida com objetivo de coibir a propagação do coronavírus na região

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), avalia a possibilidade de fechar o comércio da região do Garavelo, no intuito de conter a propagação do coronavírus (Covid-19) na cidade. Conforme o emedebista, o local é o principal foco de contaminação existente no município, fato que preocupa a gestão.

“Alguns setores têm me preocupado, principalmente a região do Garavelo, onde temos o maior número de contaminados e vemos muitas pessoas desrespeitando o isolamento. Podemos fechar o comércio do setor”, declarou o gestor aparecidense.

A ação é cogitada devido ao desrespeito às normas sanitárias estabelecidas pelo município. Por isso, o prefeito garante que haverá mais rigor na fiscalização. “Nós queremos proteger a nossa economia, mas temos que preservar vidas”, comentou.

Mendanha ainda enfatizou que o novo fechamento do comércio poderá ser adotado caso a taxa de ocupação dos leitos de UTI aumente significativamente. “O fiel da balança numa possível decisão de fechar o comércio é a taxa de ocupação dos leitos de UTI. Se chegar a 70%, nós vamos fechar a cidade”, argumentou.

Parques

O emedebista ainda disse avalia a possibilidade de fechar praças e parques, no sentido de evitar aglomerações e consecutivamente ampliar o número de infectados nessas regiões. “Temos que criar um mecanismo de fechamento das praças e parques”, pontuou Mendanha.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts