Felipe Cortez dá guinada eleitoral e vai disputar eleição para a Assembleia Legislativa

Felipe Cortez considera a eleição de deputado estadual mais viável neste momento – (Foto Marcelo Silva/Câmara de Aparecida)

Vereador por Aparecida de Goiânia era pré-candidato a deputado federal e redefiniu projeto após ouvir seu grupo politico. Ele se filiou ao DC

Com pré-candidatura a deputado federal anunciada desde o ano passado, o vereador por Aparecida de Goiânia, Felipe Cortez, reavaliou o cenário eleitoral e decidiu sair candidato a deputado estadual este ano.

Essa guinada eleitoral foi decidida no inicio de fevereiro depois de conversar com familiares, apoiadores, correligionários e com sua equipe de estrategistas. “Minha eleição para a Câmara federal é possível, mas avaliamos que a eleição para a Assembleia Legislativa (Alego) é mais viável neste momento e atende aos anseios do meu grupo político”, justificou.

Nas eleições de 2022, Felipe Cortez teve mais de 19 mil votos, sendo o candidato mais bem votado de Aparecida entre os que não foram eleitos para a Alego. Só perdeu para Veter Martins, eleito deputado estadual com apoio total da máquina da prefeitura na época.

Essa votação garante densidade eleitoral a Felipe Cortez e o coloca em posição favorável na disputa por uma vaga na Alego. “Agora, Aparecida tem a chance de ter um vereador eleito deputado estadual”, declarou.

Novo partido

Felipe Cortez, que deixou o PL no final do ano passado, se filiou recentemente ao Democracia Cristã (DC) que, segundo ele, pode eleger até quatro deputados estaduais em 2026 tendo por base a nominata de pré-candidatos do partido.

“Respeito todos os nomes que estão lá hoje, mas vou trabalhar para chegar em primeiro”, concluiu.

Total
0
Shares
Related Posts