Romaria de Trindade será virtual com transmissão pelas redes sociais, televisão e rádio
Pelo segundo ano consecutivo, a festa do Divino Pai Eterno, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia (RMG), será virtual com transmissão pelas redes sociais, televisão e rádio. A medida visa evitar aglomeração de pessoas na pandemia da Covid-19.
Este é o maior evento religioso do Centro-Oeste, segundo do Brasil e também a maior festividade dedicada ao Divino Pai Eterno no mundo. O tema deste ano será “Pai Eterno, diante de vós somos todos irmãos”.
A romaria de Trindade será realizada de 25 de junho a 4 de julho e, apesar de restrições, os fiéis poderão visitar o Santuário Basílica de Trindade e a histórica Igreja Matriz.
Em 2019, último ano da romaria presencial antes da pandemia, a cidade atraiu 3,2 milhões de fiéis em 10 dias de festa. Para evitar a presença maciça de romeiros, o município terá barreiras sanitárias e vai suspender os tradicionais desfiles de carros de boi e de muladeiros. Está proibido também comércios em barracas nas ruas e caravanas em ônibus.
O prefeito de Trindade, Marden Júnior (Patriota), informou que as forças da Segurança Pública vão ajudar na fiscalização para impedir aglomeração de pessoas.
Reitor do Santuário Basílica de Trindade, o padre João Paulo Santos afirmou que a expectativa é de que a romaria virtual de 2021 seja melhor que a de 2020, já que os religiosos tiveram mais tempo para prepará-la.
A programação ainda não foi divulgada, mas não terá grandes diferenças do evento tradicional.