Dois bares foram interditados e 105 pessoas foram multadas por não uso de máscara
A força-tarefa de fiscalização de Aparecida de Goiânia, durante ação realizada nesta sexta-feira (04), foram apreendidas quatro caixas de som mecânico, cinco carros com som automotivo e nove festas clandestinas encerradas. Ao todo, 105 pessoas foram multadas por não uso de máscara.
Os fiscais visitaram 62 locais entre bares e distribuidoras de bebidas durante toda a noite e madrugada. Destes, três foram interditados por falta de documentação necessária para funcionamento e por promover a aglomeração de pessoas, não seguindo o distanciamento as mesas e clientes circulando sem máscara. Outros três locais foram multados por descumprimento das regras sanitárias.
Entre os bares interditados estava o do Setor Expansul, onde 51 pessoas foram multadas por não uso de máscara. O bar foi ainda multado por cinco irregularidades em quase R$ 16 mil. Os carros com som automotivo foram apreendidos nos Setores Serra Dourada, Jardim Pampulha, Parque Itamarati e Rosa Sul.
Já entre as festas clandestinas encerradas estava uma que era realizada em uma chácara no Jardim Helvécia com a presença de dezenas de pessoas. O local foi multado em cerca de R$ 30 mil por diversas irregularidades incluindo leis ambientais, de postura, sanitária e as de combate a covid-19. Do total das pessoas no local, 18 foram multadas por não uso de máscara e outras três foram presas por desacato, ameaça aos fiscais e porte de drogas.
Denúncia
Caso o morador flagre alguma irregularidade ou descumprimento das regras sanitárias, pode acionar as equipes de fiscalização pelos canais de denúncia: 3545-5992 ou 153; além dos números 3238-7216 ou 98459-1661 para perturbação do sossego público.
Veja o vídeo: