Equipes de fiscalização da prefeitura autuaram 15 estabelecimentos comerciais por irregularidades
Equipes de fiscalização da prefeitura de Anápolis visitaram 182 estabelecimentos comerciais de sexta-feira (12) até domingo (14), sendo que cerca de 20% apresentaram algum tipo de irregularidade. Conforme a fiscalização foram realizadas 144 orientações, 17 intimações, 15 autuações, 6 interdições e apreensão de produtos.
O que chamou a atenção da fiscalização foi um forró para a terceira idade com cerca de 300 idosos aglomerados sem nenhum tipo de proteção contra a Covid-19. Durante a ação de fiscalização também foi identificado uma festa clandestina com cerca de 60 pessoas e um bar com aglomeração de pessoas que usavam narguilé.
O gerente da Vigilância Sanitária de Anápolis, Gúbio Pereira alertou a população que as atividades econômicas podem funcionar normalmente, desde que os protocolos de segurança contra a disseminação do novo coronavírus sejam respeitados.
“Percebemos por parte de muitos comerciantes um completo descaso para com a saúde pública e com as normativas em vigor. Por causa desse cenário preocupante, a fiscalização continuará intensificada nos próximos dias”, declara Gúbio.