Presidente do legislativo municipal busca nova relação entre os poderes, o que deve resultar em políticas públicas que beneficiem a população
Presidente da Câmara Municipal de Aparecida, o vereador Gilsão Meu Povo (MDB), em pouco tempo, pacificou e estabeleceu convivência respeitosa com o Executivo e hoje demonstra ter muito prestígio na condução daquela Casa de Leis.
Gilsão é, aliás, o primeiro presidente da Câmara Municipal a levar um prefeito até a sede do Legislativo para passar o dia com os vereadores.
O prefeito Leandro Vilela (MDB) esteve recentemente no Palácio Léo Mendanha, onde fez prestação de contas numa reunião em grupo. Depois, almoçou com os vereadores e atendeu vários deles individualmente, na sala da presidência. Como um dia não foi suficiente, o prefeito atendeu aos demais na semana seguinte, no seu gabinete.
Este bom relacionamento marca um novo momento na gestão municipal, nos dois poderes. E pode resultar em políticas públicas boas para população, sem a tradicional e cansativa queda de braço entre os poderes que trava a tramitação das proposituras na Câmara e, muitas vezes, produz ações não “republicanas”.
Assim, pode se dizer que a Câmara de Aparecida vive um momento profícuo com a gestão de Gilsão Meu Povo. Democrático e transparente, ele mantém relação de harmonia com o Executivo, sem perder a autonomia do Legislativo municipal.
Além disso, tem apoio irrestrito de praticamente 25 vereadores, com quem mudou a relação interna, estabeleceu respeito no trato com cada um, atendeu às necessidades dos colegas e abriu espaço para debates entre eles.
