O deputado federal flerta com o emedebista e não se posiciona como pré-candidato
O deputado federal Glaustin da Fokus (PSC) parece que, de fato, desistiu da disputa pela prefeitura de Aparecida de Goiânia. O parlamentar tem acenado nos últimos dias que prefere se manter como aliado do que se tornar adversário político nas eleições que se aproximam.
O fator negativo das recentes trocas de farpas entre o governador Ronaldo Caiado (DEM) e o seu padrinho político, o ex-deputado federal Sandro Mabel, podem ter, de fato, implodido as pretensões eleitorais de Glaustin.
Em virtude da circunstância, Glaustin da Fokus parece que desistiu da pré-candidatura. Uma vez que não tem bons índices nas pesquisas feitas no município e ainda pelo fato de não ter nenhuma relação com a cidade, a não ser pelo aspecto financeiro, uma vez que seus empreendimentos estão instalados na cidade.
As conversas com a oposição mostra que Glaustin não é apenas um parlamentar republicano, e sim um político que prefere se aliar ao grupo liderado pelo prefeito Gustavo Mendanha (MDB) do que disputar as eleições contra o emedebista.
O parlamentar, que foi eleito em 2018 com o aporte da classe supermercadista, também não deve estar satisfazendo seus apoiadores. Pois, afinal de contas, para este segmento empresarial é mais importante ter um deputado na Câmara Federal do que ter o prefeito de Aparecida.
Estes fatores devem ter pesado e culminado no posicionamento do congressista. Mas essa postura pode ser um tiro no pé do afilhado político de Mabel. Pois seu nome é o primeiro na lista do Palácio das Esmeraldas com a missão de tentar acabar com a dinastia do MDB aparecidense. Se este posicionamento se confirmar e o deputado federal não disputar as eleições deste ano, ele poderá ficar desgastado politicamente.
Se for candidato, pode irritar seus apoiadores e suas bases eleitorais. Se não for candidato, ficará com o filme queimado com o governador Caiado. Eis a questão!
G365 ([email protected])