Ferramenta é voltada para beneficiários cujos cartões foram devolvidos após três tentativas de entrega. Inscrições para o programa estão abertas até o dia 30 de junho
Cerca 500 cidadãos podem checar no site da Prefeitura de Goiânia a localização do cartão Renda Família. A ferramenta é voltada para os beneficiários cujos cartões foram devolvidos pela Alelo, empresa gestora dos recursos do programa, ao poder público municipal.
Após três tentativas de entrega, os cartões são direcionados para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), que depois os distribui para unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Na página do Renda Família é possível saber, por meio do nome do beneficiário, onde está o cartão e também conferir o telefone de contato de cada unidade. Basta clicar em “lista completa de beneficiados pelo programa”, no final da página. A retirada pode ser feita exclusivamente pelo beneficiário mediante apresentação de documentos pessoais com foto e número do processo de requisição do benefício.
“Queria eu ter condições de fazer por todas as pessoas vulneráveis nesse momento; de poder dar um valor mais acessível a todos. Mas a prefeitura também tem suas dificuldades, assim como as pessoas. Queria eu poder ajudar todos os que não tem um pão na mesa, um leite e uma água”, pondera o prefeito Rogério Cruz.
Até a última segunda-feira (3), 14.587 cidadãos solicitaram participação no programa. O Renda Família já chegou a 9.730 beneficiários que, ao final da iniciativa, terão recebido da Prefeitura de Goiânia mais de R$ 17,5 milhões.
A meta, no entanto, é amparar 24 mil famílias até o dia 30 de junho, prazo final para as inscrições, e chegar à marca de R$ 43,2 milhões direcionados à ação cujo foco está nos cidadãos mais vulnerabilizados pela pandemia do Coronavírus (Covid-19). (Com informações da Secom Goiânia)