Segundo prefeito, a capital terá 10 mil câmeras “vigiando tudo” que acontece no dia a dia
O prefeito Sandro Mabel declarou ao Goiás 365 na manhã desta terça-feira (18) que está implantando uma rede de logística e de inteligência na prefeitura que “vai transformar Goiânia na cidade mais automatizada do Brasil”.
“Nós teremos mais de 10 mil câmaras vigiando tudo, inclusive a questão pluviométrica com inteligência artificial, os sinaleiros estarão sincronizados e estamos abrindo 26 corredores para dar fluidez ao trânsito e muitas outras coisas que estão sendo planejadas e serão executadas mesmo com toda dificuldade financeira”, declarou Mabel logo após participar da solenidade de lançamento da 1ª Corrida Sob Nova Direção, no Salão Nobre do Paço Municipal.
Avaliação positiva
Sandro Mabel fez uma avaliação positiva dos 48 dias à frente da gestão da prefeitura de Goiânia. Ele disse que houve avanços em todas as áreas da gestão.
“Evoluiu muito. A cidade está sendo limpa, os postos de saúde estão funcionando, temos remédios, merenda nas escolas, uniformes. Abrimos o ano letivo com 381 escolas, todas moduladas, e não falta professor em nenhuma delas. Das 10 mil crianças que estavam fora das escolas nós colocamos 6 mil em 30 dias e vamos colocar as 10 mil crianças dentro das escolas nos primeiros cem dias, coisa que nunca aconteceu em Goiânia”, destacou.
O prefeito acrescentou ainda que a sociedade reconhece o esforço da atual gestão. “A gente está animado. Com 45 dias e uma confusão deste tamanho, devendo R$ 4 bilhões, isso não é brincadeira não, mas estamos levando com cuidado, seriedade e a sociedade tem percebido a forma que nós trabalhamos”, concluiu.