“Goiânia vai ser a cidade mais segura do Brasil”, afirma Sandro Mabel

Prefeito Sandro Mabel cumprimenta policiais militares durante o lançamento da operação – (Foto Alex Malheiros/Secom Goiânia)

Declaração foi dada no lançamento da Operação Natal Seguro 2025, lançada pelo Governo de Goiás e que visa intensificar as atividades ostensivas durante as festas de fim de ano

O prefeito Sandro Mabel acompanhou o governador Ronaldo Caiado no lançamento da Operação Natal Seguro 2025, realizado na Região da Rua 44. A ação tem como objetivo intensificar as atividades ostensivas durante as festas de fim de ano.

Com duração aproximada de 30 dias, o trabalho será voltado à prevenção de furtos, roubos e outros crimes. O evento também marcou a entrega, pelo Governo de Goiás, de um helicóptero Falcão 04 e de armamentos à Polícia Militar de Goiás (PMGO), totalizando um investimento de R$ 81 milhões.

“A segurança da capital como um todo está reforçada, e esse trabalho em conjunto com a PMGO é contínuo. O nosso time da Guarda Civil será ampliado nos próximos anos, com mais homens e equipamentos. Goiânia vai ser a cidade mais segura do Brasil, com as câmeras que estamos instalando, com o sistema de inteligência junto com o Governo de Goiás. Nós não fazemos mais sozinhos, integramos todas as forças para que as inteligências estejam conectadas”, afirmou Sandro Mabel.

Aparato total

“Várias comitivas vêm de outros estados, já que Goiânia é um dos polos de maior reconhecimento na área de confecções, entre outros setores, e, como tal, é uma cidade muito visitada. Iniciamos agora, por mais 30 dias, um aparato total em parceria com todas as nossas forças de segurança, com a Guarda Civil, com o prefeito Sandro Mabel, e também com a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal”, disse o governador Ronaldo Caiado.

Investimentos para combater o crime

O vice-governador Daniel Vilela destacou que a segurança pública de Goiás está recebendo investimentos que a torna mais eficiente no combate ao crime. “Estamos entregando um helicóptero com a mais alta tecnologia para auxiliar e continuar essa política ostensiva, inteligente e eficiente de combate ao crime. Também estamos avançando em um programa que vai utilizar os mais modernos softwares de inteligência artificial, utilização de drones e de outros equipamentos tecnológicos que vão fazer com que a gente tenha um avanço ainda mais significativo na redução da criminalidade”, detalhou.

Total
0
Shares
Related Posts