Goiás assume vanguarda com 100% de emissão do RG Nacional, destaca Caiado

Inclusão do CPF no Registro Geral passa a valer a partir do dia 30 para todas as novas carteiras de identidades emitidas no estado, conforme anúncio feito pelo governador

O governador Ronaldo Caiado (UB) anunciou nesta segunda-feira (23), em solenidade no auditório Mauro Borges, do Centro Administrativo Pedro Ludovico Teixeira, que a partir do próximo dia 30, o Estado vai alcançar 100% de emissão do RG Nacional Goiás para todos os interessados. Assim, o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) como modelo do registro geral valerá para todas as novas carteiras de identidade emitidas.

“Nós estamos primando em facilitar a vida dos goianos, para não ficar perdendo tempo com a burocracia”, afirmou Caiado, que acrescentou: “Quando recebi o governo, nós éramos o último lugar em digitalização de serviços à população. Hoje nós somos o segundo lugar e espero que na avaliação de 2023/2024 estejamos no primeiro lugar no Brasil em oferta de serviços à população”.

De agora em diante, todas as novas identidades emitidas em Goiás, inclusive a segunda via, passam a ser com o novo modelo. Os cidadãos que quiserem atualizar o documento já podem agendar o atendimento nas unidades do Vapt Vupt e providenciar a troca. 

Procedimento

Para solicitar o novo RG Nacional Goiás é imprescindível que dados como o nome completo, nome da mãe e data de nascimento estejam iguais aos constantes na base de dados da Receita Federal. A nova identidade vem com um QR Code, que pode ser lido por um smartphone, o que permitirá a validação eletrônica de sua autenticidade.

A nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) é emitida em modelo único e com validade para todo o território nacional. Ela unifica possíveis números de registro que existam em cada uma das 27 unidades da Federação, o que vai impedir identidades com numerações diferentes.

Total
0
Shares
Related Posts