Goiás Social Mulher ultrapassa a marca de 156 mil atendimentos

Estrutura montada na Praça Cívica ofereceu serviços gratuitos voltados ao público feminino

A primeira edição do Goiás Social Mulher chegou à marca de 156.868 atendimentos realizados em apenas cinco dias de funcionamento. De segunda (03), quando foi aberto ao público, até a última sexta-feira (08), penúltimo dia de evento, cerca de 215 mil pessoas passaram pela estrutura montada na Praça Cívica. O evento foi encerrado no último sábado (09). 

“Acredito que um governo só vai bem quando as pessoas estão bem. Neste mês da mulher, o Governo de Goiás realiza este megaevento, podendo oferecer todo apoio às mulheres goianas”, ressaltou a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado. 

A iniciativa do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) reuniu 15 órgãos estaduais e parceiros, com oferta de 40 serviços gratuitos em um único local. Entre eles o cadastro para benefícios sociais; emissão de documentos; e entregas de cartões de programas como Mães de Goiás e Goiás Por Elas, além de espaço de beleza e autocuidado.

Ao lado da primeira-dama, o governador Ronaldo Caiado (UB) visitou os estandes montados na Praça Cívica na última quinta-feira (07). Na ocasião, o gestor destacou o protagonismo das mulheres na construção de um estado cada vez mais forte. 

“O que o Governo de Goiás está fazendo é trazer dignidade, autonomia e independência para as mulheres. Hoje o Goiás Social faz com que ela seja responsável pelo seu próprio negócio, tenha autonomia e independência financeira para estar onde quiser”, destacou.

Durante o evento foram entregues 10.338 cartões do programa Mães de Goiás, 945 do Dignidade e 100 do Goiás por Elas. Já a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) distribuiu 8.635 benefícios, além de atendimentos na área da saúde e educação. 

Total
0
Shares
Related Posts