Governador de Goiás explicou que cerca de 120 leitos devem ser oferecidos para a população amazonense
Na manhã desta sexta-feira (15), durante a solenidade de posse do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), na Câmara Municipal da Capital, o governador Ronaldo Caiado (DEM), afirmou que o Estado deve conceder ao povo amazonense de 120 a 140 leitos, com objetivo de auxiliar o Estado do Amazonas que está com a Saúde em colapso.
De acordo com o democrata, Goiás dará exemplo para o Brasil, de como cuidar das pessoas e não ser egoísta.
“Neste momento, agora, quando fui informado pelo governador do Estado do Amazonas, governador Wilson Lima, na madrugada de ontem, de que as pessoas ali estavam morrendo por falta de oxigênio, eu coloquei toda a estrutura do Estado de Goiás à disposição. Essa é a cultura nossa! Não é a do egoísmo. Não é apenas em pensar no nosso bem-estar. É sermos irmãos nos momentos mais difíceis. E Goiás vai ser o Estado que vai dar o exemplo para o Brasil com o maior número de vagas oferecidas aos nossos irmãos amazonenses que passam pela maior crise na área da saúde”, pontuou o governador.
Caiado ainda explicou que toda a estrutura será disponibilizada pelo Governo de Goiás em parceria com o Hospital das Clínicas e com a prefeitura de Goiânia.
Confira o vídeo: