O governador Ronaldo Caiado participou, na manhã deste sábado (05), ao lado do ministro da Educação, Milton Ribeiro, e do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, da inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jardins do Cerrado IV. A estrutura terá capacidade para atender 120 crianças da região Oeste. A benfeitoria garante “que as pessoas tenham a reciprocidade do imposto que paga”, disse Caiado.
Em entrevista coletiva, o governador afirmou que seu objetivo para 2021 é buscar parcerias com os prefeitos eleitos e assegurar melhoria de vida à população. Citou, como exemplo, a boa relação que estabeleceu com o atual prefeito de Goiânia nos últimos dois anos, e que geram resultados positivos. “Meu objetivo é, terminada eleição, buscar todos que tenham compromisso e espírito público para que o cidadão seja o beneficiário”, projetou. “É uma parceria onde a política fica de lado, no sentido de disputa, e volta no sentido de apoio à população.”
O ministro da Educação elogiou a postura republicana de Iris e Caiado. “Esses dois são exemplos, nossos professores de política”, disse. Sobre o Cmei, que foi construído com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ele afirmou que obras concluídas, como essa, refletem a seriedade de governantes. “Nós colocamos os valores para construção dessa escola infantil nas mãos de pessoas sérias e honestas”, salientou Milton Ribeiro. Durante a solenidade, ele foi agraciado com o título de cidadão goianiense, entregue pelo vereador Dr. Gian.
Iris ressaltou que “Goiânia entendeu muito cedo que a educação deve ser o item número um nas preocupações de todos os governantes”. O prefeito reforçou que, graças às parcerias firmadas com os governos estadual e federal, não falta espaço às crianças e jovens que querem aprender, “do ensino infantil ao ensino fundamental, médio e superior”.
Já o secretário municipal de Educação e Esporte, Marcelo Costa, disse que a inauguração do Cmei abre portas para a cidadania. “Constrói as ferramentas que nós precisamos para um país diferente, aquele país que a gente sonha. Não existe um país construído verdadeiramente que não seja pela educação”, reforçou.
Na sequência, a comitiva da educação se deslocou até o Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara, também na capital goiana, para o ministro conhecer a estrutura.