Governador Ronaldo Caiado instala 2° Batalhão de Choque na região do Entorno

Policiais da unidade são treinados para atuar em rebeliões, reintegração de posse e grandes eventos

O governador Ronaldo Caiado (UB) instalou o 2° Batalhão de Choque da Polícia Militar – Escudo do Planalto em Valparaíso de Goiás, na região do Entorno do Distrito Federal, para atender também os municípios de Formosa, Luziânia, Posse e Águas Lindas de Goiás. O grupo tático é treinado para garantir a ordem pública em situações como reintegração de posse, rebeliões em presídios e policiamento em grandes eventos.

A criação da unidade da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) é resultado da transformação da 33ª Companhia Independente de Polícia Militar (CPChoque), instituída em 2008, em um batalhão especializado. “Cada vez mais fortalecemos a segurança pública do Estado de Goiás e do nosso querido Entorno”, disse o governador Ronaldo Caiado, que assinou o decreto instituindo o novo batalhão na região na última quinta-feira (21).

A instalação de um batalhão especializado representa avanços na segurança pública para a região, que abarca milhões de habitantes, entre moradores e pessoas que se deslocam para trabalhar, além do fluxo de pessoas oriundas de todo o país, que se dirigem à Brasília. “Permite organização e aparelhamento na busca de melhorar a prestação de serviços de excelência à sociedade de Goiás, do Distrito Federal e de todo o Brasil que por lá transitam”, explicou o comandante Major Cláudio Fernandes de Sousa.

Total
1
Shares
Related Posts