A Governadoria do Estado encaminhou o projeto de lei nº 4950/21, que autoriza o Chefe do Poder Executivo a vender 57 imóveis de propriedade do estado de Goiás.
A medida tem como objetivo promover a gestão racional do patrimônio público por meio do desfazimento de bens desocupados e sem destinação específica. Por estarem nessas condições, geram despesas e são suscetíveis de ocupação irregular por terceiros. O processo foi relatado e devolvido pelo relator deputado Rafael Gouveia (Progressistas).
De acordo com a Secretaria de Estado da Administração (SEAD), não é interessante para o Estado manter a propriedade sobre os imóveis desocupados. Afinal, eles não estão vinculados a uma finalidade pública. Por isso, de acordo com o projeto, seria melhor vendê-los a fim de que, com a receita decorrente dessa operação, fosse possível realizar novos investimentos em benefício da sociedade goiana.
Related Posts
Projeto autoriza pagamento adiantado na compra de insumos para combate à Covid-19
Cleia Viana/Câmara dos Deputados Deputado Paulo Abi-Ackel, autor do projeto de lei O Projeto de Lei 1445/20 permite…
23 de abril de 2021
Lançado relatório de alfabetização
Para auxiliar educadores, um relatório lançado nesta quarta-feira (14), pelo Ministério da Educação, traz consolidadas experiências bem-sucedidas de…
23 de abril de 2021
Discurso de Bolsonaro em Cúpula do Clima repercute entre entidades
A participação nesta quinta-feira (22) do presidente Jair Bolsonaro na Cúpula do Clima, realizada por iniciativa do presidente…
23 de abril de 2021
Covid-19: Brasil registra novo recorde de casos
Número de diagnósticos positivos já supera os 920 mil registros Conforme o Ministério da Saúde, nesta terça-feira (16)…