A Governadoria do Estado encaminhou o projeto de lei nº 4950/21, que autoriza o Chefe do Poder Executivo a vender 57 imóveis de propriedade do estado de Goiás.
A medida tem como objetivo promover a gestão racional do patrimônio público por meio do desfazimento de bens desocupados e sem destinação específica. Por estarem nessas condições, geram despesas e são suscetíveis de ocupação irregular por terceiros. O processo foi relatado e devolvido pelo relator deputado Rafael Gouveia (Progressistas).
De acordo com a Secretaria de Estado da Administração (SEAD), não é interessante para o Estado manter a propriedade sobre os imóveis desocupados. Afinal, eles não estão vinculados a uma finalidade pública. Por isso, de acordo com o projeto, seria melhor vendê-los a fim de que, com a receita decorrente dessa operação, fosse possível realizar novos investimentos em benefício da sociedade goiana.
Related Posts
Ceará recebe oito micro-ônibus para o Sistema Único de Assistência Social
Em Maracanaú, no Ceará, ocorreu, nessa quinta-feira (29), a entrega de oito micro-ônibus pelo Programa de Mobilidade de…
3 de maio de 2021
Comissão rejeita projeto que prevê campanha de conscientização sobre direitos de pessoas com deficiência
Najara Araújo/Câmara dos Deputados Felipe Rigoni, relator da proposta A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos…
6 de maio de 2021
Projeto de Henrique Arantes que beneficia instituto de Senador Canedo é aprovado em 1ª votação
Com 22 votos favoráveis e nenhum contrário, foi aprovado em primeira votação o processo nº 5240/20, de autoria…
28 de abril de 2021
Onde está sendo aplicado o dinheiro para combater o coronavírus?
Prefeitura reservou R$ 50 milhões para essa finalidade Algumas perguntas precisam de respostas urgentemente da prefeitura de Aparecida…
29 de março de 2020