A Governadoria do Estado encaminhou o projeto de lei nº 4950/21, que autoriza o Chefe do Poder Executivo a vender 57 imóveis de propriedade do estado de Goiás.
A medida tem como objetivo promover a gestão racional do patrimônio público por meio do desfazimento de bens desocupados e sem destinação específica. Por estarem nessas condições, geram despesas e são suscetíveis de ocupação irregular por terceiros. O processo foi relatado e devolvido pelo relator deputado Rafael Gouveia (Progressistas).
De acordo com a Secretaria de Estado da Administração (SEAD), não é interessante para o Estado manter a propriedade sobre os imóveis desocupados. Afinal, eles não estão vinculados a uma finalidade pública. Por isso, de acordo com o projeto, seria melhor vendê-los a fim de que, com a receita decorrente dessa operação, fosse possível realizar novos investimentos em benefício da sociedade goiana.
Related Posts
O que está por trás da filiação de Veter Martins ao PSD?
Prefeito em exercício filia-se ao partido de Tatá Teixeira, seu desafeto político O prefeito em exercício de Aparecida…
27 de março de 2020
Polícia cumpre mandados em operação sobre desvios na saúde do DF
Ex-governador Agnelo Queiroz é um dos alvos da ação Da Agência Brasil O Ministério Público do Distrito Federal…
Veter Martins oficializa desistência de disputar a prefeitura de Aparecida
Vice-prefeito de Aparecida de Goiânia era o nome escolhido pelo governador Ronaldo Caiado para rivalizar a disputa O…
Gaeco cumpre mandados em Goiânia, Aparecida e Itaberaí
Operação visa desarticular organização criminosa O Ministério Público de Goiás (MP-GO), por intermédio do Grupo de Atuação Especial…