A Governadoria do Estado encaminhou o projeto de lei nº 4950/21, que autoriza o Chefe do Poder Executivo a vender 57 imóveis de propriedade do estado de Goiás.
A medida tem como objetivo promover a gestão racional do patrimônio público por meio do desfazimento de bens desocupados e sem destinação específica. Por estarem nessas condições, geram despesas e são suscetíveis de ocupação irregular por terceiros. O processo foi relatado e devolvido pelo relator deputado Rafael Gouveia (Progressistas).
De acordo com a Secretaria de Estado da Administração (SEAD), não é interessante para o Estado manter a propriedade sobre os imóveis desocupados. Afinal, eles não estão vinculados a uma finalidade pública. Por isso, de acordo com o projeto, seria melhor vendê-los a fim de que, com a receita decorrente dessa operação, fosse possível realizar novos investimentos em benefício da sociedade goiana.
Related Posts
AntecipaGov ganha inovação e amplia o número de instituições financeiras
Mais uma novidade foi anunciada, nesta terça-feira (20), no AntecipaGov, o portal de compras do Governo Federal. Agora,…
23 de abril de 2021
Vinícius Cirqueira diz que Caiado tomou medidas na pandemia e afirmou ser injusto atribuir a ele a falta de vacinas
O deputado Vinícius Cirqueira (Pros) pediu a palavra, durante a sessão híbrida desta quinta-feira, 6, para concordar, em…
6 de maio de 2021
Banco do Brasil pretende levar wi-fi gratuito a até 500 municípios
Três meses após o fechamento de parceria com o Ministério das Comunicações para expandir o Programa Wi-Fi Brasil, o…
25 de abril de 2021
Copa Sul-Americana: Athletico-PR joga mal e perde para o Melgar
O Athletico-PR perdeu a invencibilidade e a liderança do Grupo D na Copa Sul-Americana com a derrota por…
5 de maio de 2021