A Governadoria do Estado encaminhou o projeto de lei nº 4950/21, que autoriza o Chefe do Poder Executivo a vender 57 imóveis de propriedade do estado de Goiás.
A medida tem como objetivo promover a gestão racional do patrimônio público por meio do desfazimento de bens desocupados e sem destinação específica. Por estarem nessas condições, geram despesas e são suscetíveis de ocupação irregular por terceiros. O processo foi relatado e devolvido pelo relator deputado Rafael Gouveia (Progressistas).
De acordo com a Secretaria de Estado da Administração (SEAD), não é interessante para o Estado manter a propriedade sobre os imóveis desocupados. Afinal, eles não estão vinculados a uma finalidade pública. Por isso, de acordo com o projeto, seria melhor vendê-los a fim de que, com a receita decorrente dessa operação, fosse possível realizar novos investimentos em benefício da sociedade goiana.
Related Posts
Portaria mexe com a vida dos servidores municipais
Novas normas estabelecem mudanças nas atividades nas secretarias de Aparecida A portaria N°012/2020-GAB/SMS, publicada no Diário Oficial Eletrônico…
19 de março de 2020
Comissão debate situação socioambiental de terras indígenas
Cícero Pedrosa Neto/Amazônia Real No Pará, a Terra Indígena Alto Rio Guamá sofreu com incêndios florestais e viu…
23 de abril de 2021
Santa Catarina tem primeiro registro de temperatura negativa do ano
O estado de Santa Catarina teve o primeiro registro de temperatura negativa em 2021. Durante a madrugada, os…
27 de abril de 2021
Autorizado R$ 1,4 bilhão em debêntures incentivadas para telecomunicações em 16 estados e no DF
Para melhorar o setor de telecomunicações, o Ministério das Comunicações (MCom) aprovou projeto que libera R$ 1,4 bilhão…
3 de maio de 2021