A Governadoria do Estado encaminhou o projeto de lei nº 4950/21, que autoriza o Chefe do Poder Executivo a vender 57 imóveis de propriedade do estado de Goiás.
A medida tem como objetivo promover a gestão racional do patrimônio público por meio do desfazimento de bens desocupados e sem destinação específica. Por estarem nessas condições, geram despesas e são suscetíveis de ocupação irregular por terceiros. O processo foi relatado e devolvido pelo relator deputado Rafael Gouveia (Progressistas).
De acordo com a Secretaria de Estado da Administração (SEAD), não é interessante para o Estado manter a propriedade sobre os imóveis desocupados. Afinal, eles não estão vinculados a uma finalidade pública. Por isso, de acordo com o projeto, seria melhor vendê-los a fim de que, com a receita decorrente dessa operação, fosse possível realizar novos investimentos em benefício da sociedade goiana.
Related Posts
Combate à hipertensão
Mal silencioso é fator preponderante para 51% das mortes por AVC e 45% das mortes por problemas cardíacos…
26 de abril de 2021
Título de Cidadania goiana a Cristiane Schmidt está na pauta prévia desta terça-feira, 4
Está na pauta prévia da sessão ordinária desta terça-feira, 4, o projeto de lei nº 6567/19, de autoria…
4 de maio de 2021
Descumprir regras para evitar o coronavírus pode dar cadeia
Além disso, desobedecer às medidas de emergência pode ocasionar responsabilidade civil e administrativa Os Ministros da Justiça e…
17 de março de 2020
Maguito será transferido para UTI comum
O prefeito eleito de Goiânia Maguito Vilela (MDB) será transferido nesta quinta-feira (3) para uma Unidade de Terapia…
2 de dezembro de 2020
%d