Tramita na Casa de Leis goiana o projeto nº 4997/21, oriundo da Governadoria, que altera as Leis nº 20.939, de 28 de dezembro de 2020, e nº 20.966, de 29 de janeiro de 2021, que instituem medidas facilitadoras para que o contribuinte negocie seus débitos com a Fazenda Pública Estadual, relacionados ao Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e ao Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD).
A intenção, de acordo com o texto da matéria, é estender, por mais 30 dias, os prazos para a adesão às medidas facilitadoras de que tratam os mencionados normativos, de modo que a data limite, prevista para 1º de maio de 2021, passe para o dia 1º de junho do mesmo ano.
“A medida se justifica em razão do recrudescimento da pandemia decorrente do novo coronavírus, que tem levado várias prefeituras a adotarem medidas mais restritivas de convívio social, com o fechamento de muitos estabelecimentos comerciais. Nesse contexto, ao postergar o prazo de adesão às medidas facilitadoras para negociação dos débitos de ICMS, IPVA E ITCD, a proposta busca mitigar os impactos decorrentes da paralisação das atividades econômicas”, afirmou o chefe do Executivo, governador Ronaldo Caiado (DEM), na justificativa do projeto.
A proposta está sob análise do relator deputado Amauri Ribeiro (Patriota) na Comissão Mista da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Related Posts
Inaugurada nova agência da Previdência Social em Aparecida
Os moradores de Aparecida de Goiânia contam agora com uma moderna Agência da Previdência Social (APS). O novo…
4 de dezembro de 2020
Feira online apresenta produtos de artesãos paulistanos
Sem a possibilidade da realizar feiras presenciais, um dos setores mais atingidos pela pandemia de covid-19 foi o…
24 de abril de 2021
Pacote Anticrime é o tema da nova edição de Bibliografias Selecionadas
A Biblioteca Ministro Oscar Saraiva, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), divulgou a nova edição de Bibliografias Selecionadas, com o…
4 de maio de 2021
Matéria que prioriza investigação contra a vida de crianças e adolescentes é aprovada na CCJ
Projeto que prioriza os procedimentos investigatórios que tratem de crimes contra a vida envolvendo crianças e/ou adolescentes é…
4 de maio de 2021