O Poder Executivo vetou integralmente, por meio do processo nº4948/21, o autógrafo de lei nº 29, de 6 de abril de 2021, que notifica os proprietários de veículos automotores apreendidos antes do prazo final para serem encaminhados a leilão. A proposta encontra-se tramitando na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, aguardando conclusão do relatório pelo deputado Wilde Cambão (PSD).
A Procuradoria-Geral do Estado recomendou veto total ao autógrafo e alegou a competência privativa da União para legislar em matéria de trânsito. A PGE diz que não há previsão de notificação postal do proprietário 30 dias antes do prazo final para o veículo ser encaminhado a leilão. O que o Conselho Nacional de Trânsito (Cotran) previu foi uma segunda notificação, por edital, caso o veículo não tenha sido retirado em 30 dias da primeira comunicação.
‘‘Verifica-se que o legislador estadual afrontou a competência privativa da União para a disciplina normativa da matéria, incorrendo, pois, em inconstitucionalidade formal orgânica, motivo pelo qual se recomenda o veto jurídico integral ao autógrafo de lei’’. A iniciativa dessa proposta é do ex-deputado e atual prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto.
Related Posts
Aumenta o número de desempregados no Brasil
Dados são da Pnad Covid-19 sobre a segunda semana de julho Da Agência Brasil A taxa de pessoas…
Covid-19: Aparecida de Goiânia entra no cenário laranja
A partir do próximo domingo as regras de fechamento passam a vigorar no município A Prefeitura de Aparecida…
Covid-19: Ministério da Saúde divulga número de curados
Dado não era informado pela pasta desde o dia 14 de abril O Ministério da Saúde informou nesta…
22 de abril de 2020
Decreto de quarentena pode ser substituído por recomendações
Prefeitos poderão decidir sobre a flexibilização das medidas nos municípios O encerramento do decreto de isolamento social já…
16 de abril de 2020