O Poder Executivo vetou integralmente, por meio do processo nº4948/21, o autógrafo de lei nº 29, de 6 de abril de 2021, que notifica os proprietários de veículos automotores apreendidos antes do prazo final para serem encaminhados a leilão. A proposta encontra-se tramitando na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, aguardando conclusão do relatório pelo deputado Wilde Cambão (PSD).
A Procuradoria-Geral do Estado recomendou veto total ao autógrafo e alegou a competência privativa da União para legislar em matéria de trânsito. A PGE diz que não há previsão de notificação postal do proprietário 30 dias antes do prazo final para o veículo ser encaminhado a leilão. O que o Conselho Nacional de Trânsito (Cotran) previu foi uma segunda notificação, por edital, caso o veículo não tenha sido retirado em 30 dias da primeira comunicação.
‘‘Verifica-se que o legislador estadual afrontou a competência privativa da União para a disciplina normativa da matéria, incorrendo, pois, em inconstitucionalidade formal orgânica, motivo pelo qual se recomenda o veto jurídico integral ao autógrafo de lei’’. A iniciativa dessa proposta é do ex-deputado e atual prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto.
Related Posts
Maguito Vilela passa por procedimento de traqueostomia
O candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, passou por procedimento de traqueostomia nesta terça-feira (24).…
25 de novembro de 2020
Falta de notificação adequada leva Primeira Seção a anular portaria que revogou anistia política de ex-militar
Por maioria de votos, a Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou portaria do Ministério da…
23 de abril de 2021
Suspensão de atividades presenciais no STJ é prorrogada até 16 de maio
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, baixou a Resolução STJ/GP 17/2021, que prorroga…
3 de maio de 2021
Caso Danilo: Padrasto é inocentado
Vizinho é apontado como único autor do crime Hian Alves de Oliveira foi indiciado no inquérito elaborado pela…
%d