O Poder Executivo vetou integralmente, por meio do processo nº4948/21, o autógrafo de lei nº 29, de 6 de abril de 2021, que notifica os proprietários de veículos automotores apreendidos antes do prazo final para serem encaminhados a leilão. A proposta encontra-se tramitando na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, aguardando conclusão do relatório pelo deputado Wilde Cambão (PSD).
A Procuradoria-Geral do Estado recomendou veto total ao autógrafo e alegou a competência privativa da União para legislar em matéria de trânsito. A PGE diz que não há previsão de notificação postal do proprietário 30 dias antes do prazo final para o veículo ser encaminhado a leilão. O que o Conselho Nacional de Trânsito (Cotran) previu foi uma segunda notificação, por edital, caso o veículo não tenha sido retirado em 30 dias da primeira comunicação.
‘‘Verifica-se que o legislador estadual afrontou a competência privativa da União para a disciplina normativa da matéria, incorrendo, pois, em inconstitucionalidade formal orgânica, motivo pelo qual se recomenda o veto jurídico integral ao autógrafo de lei’’. A iniciativa dessa proposta é do ex-deputado e atual prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto.
Related Posts
Reduzida a adição de biodiesel ao óleo diesel
A Resolução nº 4 do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) estabelece a redução do teor de mistura…
23 de abril de 2021
PM desarticula laboratório de cocaína em Goiânia
Em duas ações diferentes, foram presos quatro suspeitos além de vários tipos de drogas Um laboratório de refino…
20 de janeiro de 2020
Professor Alcides trabalha a expansão do seu grupo político
Parlamentar trabalha com candidatos a prefeito, vice e a vereador em todas as regiões de Goiás O deputado…
Escolhido relator do processo de cassação do vereador Dr. Jairinho
O vereador Luiz Ramos Filho (PMN) será o relator do processo de cassação contra o vereador Jairo Souza…
4 de maio de 2021