Governo de Goiás promove 362 oficiais da Polícia Militar

Decreto foi assinado pelo governador Ronaldo Caiado e será publicado no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira

O Governo de Goiás realizou, nesta terça-feira (19), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, a primeira reunião de trabalho com policiais militares após o anúncio de promoção de 362 oficiais. Na ocasião, o governador Ronaldo Caiado (UB) assinou o decreto que, entre outras mudanças, eleva 15 policiais ao posto de coronel, o mais alto da corporação, e 51 ao posto de tenente-coronel.

Na Polícia Militar, as promoções de oficiais obedecem a critérios como merecimento, antiguidade e ato de bravura. “Vejo que estão à frente nas operações. São servidores que souberam dar exemplo, dignificar comandados”, afirmou Caiado sobre o perfil dos promovidos, que ocupam postos de liderança.

As promoções contemplam todas as vagas disponíveis na legislação para ascensão na carreira e terão efeito financeiro já a partir do mês de setembro deste ano. Durante a reunião, o governador confirmou que haverá nova promoção para os policiais militares no segundo semestre, desta vez para os praças (soldados, cabos, sargentos e subtenentes).

Total
0
Shares
Related Posts