Governo e prefeituras da Região Metropolitana limitam acesso aos ônibus

Apenas usuários cadastrados poderão utilizar serviço público nas faixas de maior demanda, em horário de pico

O transporte coletivo da Grande Goiânia terá embarque prioritário, nos horários de pico, para os trabalhadores de atividades essenciais a partir de terça-feira (23). A medida sanitária de enfretamento à Covid-19 foi discutida em uma videoconferência entre o governador Ronaldo Caiado (DEM), a RedeMob Consórcio, a CMTC, o Ministério Público e os prefeitos dos municípios da Região Metropolitana.

Nos horários de pico da manhã (das 5h45 às 7h15) e da tarde (das 16h45 às 18h15), o acesso de passageiros aos ônibus, terminais e estações será controlado, por meio de um bloqueio eletrônico temporário de 90 minutos, para que somente possam embarcar os trabalhadores vinculados aos serviços e atividades consideradas essenciais. Para isso, a CMTC criará uma resolução para o Redemob Consórcio implantar um cadastro emergencial de usuários no sistema de bilhetagem.

Quem não for dos segmentos elencados por decretos (estadual e municipal) como prioritários (saúde, alimentação, farmacêutico e industrial, entre outros) terá o embarque ou a integração liberada após o período. A validação do embarque, assim como o bloqueio temporário, será feita via cartão sitpass.

Como será

Somente terão acesso aos ônibus, nos horários restritos do pico da manhã e do pico da tarde, os passageiros vinculados aos serviços e atividades essenciais que tiverem feito previamente um cadastro emergencial pelo site www.rmtcgoiania.com.br\embarqueprioritario.

Passo a passo do cadastro

  1. Entrar no portal por computador ou celular;
  2. Preencher com os dados do CPF e o ramo de atividade essencial que deverá ser selecionado numa lista;
  3. Adicionar a imagem do documento de trabalho (carteira de trabalho, crachá ou declaração do empregador;
  4. Caso não tenha comprovação, o usuário deve escrever uma justificativa para o pedido;
  5. Aceita que leu e concorda com o termo de acesso e adesão;
  6. Clica em finalizar o cadastro;
  7. Uma hora depois seu cadastro será liberado para viajar nos horários de pico.
Total
1
Shares
Related Posts