Entre ações previstas estão consultas médicas, exames, emissão de documentos, entrega de benefícios sociais e oferta de vagas de emprego
O governador Ronaldo Caiado (DEM) promove, neste sábado e domingo (11 e 12), a segunda edição do Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás. No próximo final de semana, o Estado levará uma série de serviços gratuitos à população de Aparecida de Goiânia, entre eles: emissão de documentos, oferta de vagas de emprego, consultas e exames médicos, testagem para Covid-19 e atividades culturais. A estrutura será montada na Avenida Benedito Silvestre de Toledo, esquina com a Rua 37, no Bairro Independência.
“Todas as secretarias e autarquias do governo se instalam no Mutirão, uma soma de serviços jamais vista, seja na área social, educação, saúde, segurança e outras. É uma maneira de interagir com a população, de estar presente”, definiu Caiado.
A programação começa no sábado às 8h e prossegue até às 16h. No domingo, o evento será realizado das 8h às 12h. Os mutirões retomados pela atual gestão são uma homenagem póstuma ao ex-governador Iris Rezende, que criou o modelo na década de 1960. Ele faleceu no último dia 09 de novembro.
Quem for aos estandes terá à disposição um leque de serviços. Na área da saúde serão ofertados consultas e exames oftalmológicos, testagem para Covid-19, vacinação, aferição de pressão arterial e de glicemia. Paralelo a isso, haverá corte de cabelo gratuito e distribuição de itens como máscaras de proteção facial, escovas de dente infantil e brinquedos.
Na área de emprego e renda, serão divulgados mais de 2 mil postos de trabalho e ofertados cursos profissionalizantes. O Programa Mães de Goiás entrega, nos dois dias de mutirão, 2.614 cartões.
Já os novos Aprendizes do Futuro, que serão lotados em Aparecida de Goiânia, receberão no domingo (12), uniformes, vale alimentação, crachás, mochilas, tablets e outros materiais do programa.