Gracinha Caiado anuncia entrega de Restaurante do Bem e Casa da Pessoa Idosa em Goiânia

Em parceria com a prefeitura, primeira-dama projeta ampliação dos programas sociais para famílias em situação de vulnerabilidade

A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, se reuniu nesta terça-feira (21/01) com o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), e anunciou a inauguração de um Restaurante do Bem e de uma Casa da Pessoa Idosa, ambos na região Noroeste.

Está previsto para para o mês de outubro a inauguração de um Restaurante do Bem na região Noroeste da capital. Com capacidade para servir até 1,2 mil pratos por dia, ao custo de R$ 2 cada, o espaço será climatizado, com rampas acessíveis e banheiros PCD. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 14h.

Já a Casa da Pessoa Idosa da Vila Mutirão será entregue no primeiro semestre deste ano. A estrutura contará com 24 unidades habitacionais mobiliadas e adaptadas às necessidades dos futuros moradores. Também terá um Centro Comunitário; sala de artesanato e terapia ocupacional; salão de festas; refeitório; ambiente para atendimento de enfermaria, fisioterapia e educação física; academia e piscina.

“O trabalho social é feito em parceria com o município. E é uma alegria imensa podermos ampliar, aqui em Goiânia, todos os programas que o Goiás Social vem fazendo. Com o apoio da prefeitura, poderemos fazer muito mais”, assegurou a primeira-dama.

Uma das primeiras ações conjuntas será a atualização do Cadastro Único (CadÚnico) dos moradores de Goiânia. Mabel enalteceu o Goiás Social, iniciativa lançada durante a gestão do governador Ronaldo Caiado (UB), reconhecendo que trata-se “do maior e mais eficiente programa social do Brasil”.

“O Governo de Goiás está preocupado [com o CadÚnico]. Está incentivando, criando condições e fazendo parcerias para intensificarmos a atualização do banco de dados”, reconheceu ao garantir que esse trabalho já começou com o levantamento de dados das famílias que buscaram vagas no ensino público municipal para 2025.

LEIA MAIS:

“Os alimentos estão caros na mesa do trabalhador”, diz Lula – GOIÁS365

Total
0
Shares
Related Posts