“Grande parte do segmento que apoiou Bolsonaro estará com o Vilmarzinho”, diz Josué Gouveia

Josué Gouveia avalia que a influência política de Jair Bolsonaro não deve impactar significativamente no pleito municipal – (Foto: Marcelo Mendes/Goiás365)

Pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus Ministério Vila Nova avalia que o prefeito é o favorito a vencer a reeleição ao garantir apoios de Gustavo Mendanha e Ronaldo Caiado

Em entrevista ao Goiás365, o pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus Ministério Vila Nova, Josué Gouveia, comentou sobre o cenário político de Aparecida de Goiânia. O líder religioso também avaliou o poder de influência que Jair Bolsonaro (PL), Ronaldo Caiado (UB) e Gustavo Mendanha (Patriota) podem exercer no pleito de 2024.

Confira:

Marcelo Mendes – O Republicanos possui as indicações de Valéria Pettersen (Meio Ambiente) e Robes Venâncio (AparecidaPrev) no secretariado de Vilmar Mariano. Essas indicações significam apoio automático ao projeto de reeleição do prefeito?

Pastor Josué Gouveia – Sim. O Republicanos hoje está mais ligado a Igreja Universal, apesar do meu filho, o Rafael Gouveia, ser do Republicanos. Em Aparecida, há uma indicação nossa (Igreja Assembleia de Deus Ministério Vila Nova), do Robinho [Robes Venâncio], que está na AparecidaPrev. Já há uma conversa com o Vilmarzinho [Vilmar Mariano]. Desde que ele assumiu o mandato ele tem tido um compromisso muito forte conosco, com a igreja e com o segmento. O Vilmarzinho tem sido um companheiro da igreja, sempre atendendo as nossas demandas. Com certeza o nosso apoio é do Vilmarzinho. Acredito que não venha ter outro candidato competitivo. A gente ouve falar, mas acredito que o melhor para Aparecida de Goiânia é o Vilmar. Ele tem o apoio do governador [Ronaldo Caiado], o apoio do Gustavo Mendanha, que são apoios fortíssimos dentro de Aparecida. E eu acho que o Vilmarzinho será um bom prefeito reeleito.

“O Vilmarzinho tem sido um companheiro da igreja, sempre atendendo as nossas demandas. Com certeza o nosso apoio é do Vilmarzinho.”

Josué Gouveia, pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus Ministério Vila Nova

Marcelo Mendes – O deputado federal Professor Alcides anunciou que o ex-presidente Jair Bolsonaro deve participar do evento de lançamento de sua pré-candidatura a prefeito de Aparecida. Isso pode mudar o cenário, uma vez que Bolsonaro é o principal líder político do segmento evangélico?

Josué Gouveia – Eu acho que o Bolsonaro é um grande apoio e acho que qualquer um gostaria de ter o apoio dele. Não acredito que na hora que definir isso o Bolsonaro venha fazer esse tipo de participação. Sendo que o segmento estará de um lado e o Bolsonaro estaria do outro. Isso vai pesar muito na vinda dele aqui. Acho que ele fez isso às vezes pela amizade, mas não conhecendo ainda os apoios [políticos] que o Vilmarzinho tem. Está lá o PT de apoio [na base do prefeito]. Mas o grande apoio do Vilmarzinho é o do Gustavo [Mendanha], que hoje manda muito em Aparecida. Acho que a questão do município não entra muito [a influência] do presidente. Acho que tem força, mas não é aquela coisa toda como para disputa de mandato de senador e governador.

Marcelo Mendes – Nas eleições de 2022, Jair Bolsonaro venceu os dois turnos dentro de Aparecida de Goiânia. Como avalia esse dado eleitoral?

Josué Gouveia – Acredito que ele [Jair Bolsonaro] não traria tanta interferência nessa questão de disputa para prefeito. Até porque grande parte do segmento que apoiou Bolsonaro estará com o Vilmarzinho.

“Acredito que o pastor João Campos tem essa força de talvez querer ser candidato a prefeito, mas hoje seria um grande vice do Vilmarzinho.”

Josué Gouveia, pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus Ministério Vila Nova

Marcelo Mendes – O ex-deputado federal João Campos é o nome a ser indicado para representar o segmento evangélico nas eleições de 2024?

Josué Gouveia – João Campos é um grande nome e é pastor nosso. Senti que ele vem trabalhando essa questão de Aparecida de Goiânia, porque há uma ligação dele muito forte com o Gustavo Mendanha. Mas eu vejo que depois que o Gustavo deu esse apoio ao Vilmarzinho, parece que está bem alinhado. Então eu acredito que o pastor João Campos tem essa força de talvez querer ser candidato a prefeito, mas hoje seria um grande vice do Vilmarzinho. Tem se falado muito nisso. Eu não sei se ele tem esse interesse. Mas acho que seria um grande nome e o Republicanos ganharia muito.

Total
0
Shares
Related Posts