Um dos invasores já foi preso. As polícias Civil e Militar fazem diligências visando recapturar os demais
Um grupo formado por oito homens fortemente armados invadiu o Conjunto Penal de Eunápolis, na Bahia, por volta das 23 horas desta quinta-feira (12), e, após trocar tiros com os agentes penitenciários, abriu duas celas e promoveu a fuga de 16 detentos.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária da Bahia (Seap) informou que o grupo armado tinha como objetivo libertar Edinaldo Pereira Souza, o “Dada”, considerado o chefe da facção criminosa Primeiro Comando de Eunápolis (PCE).
Junto com ele, mais 15 detentos, membros da mesma organização, foram soltos.
A empresa Reviver, que atua na cogestão da unidade e é também responsável pela segurança do acesso ao local, acionou a polícia, mas não houve tempo hábil para a intervenção.
Como foi
A Seap informou que os invasores dispararam contra o muro e as torres de vigilância do presídio, cortaram parte da cerca metálica e entraram em uma das torres próximas ao canil e à horta.
Já dentro do pavilhão B, os detentos utilizaram uma corda artesanal para descer e fugir pela lateral do alambrado do presídio.
Prisão
A Polícia Civil da Bahia prendeu, na manhã desta sexta-feira (13), um dos envolvidos na fuga. O homem foi localizado em uma residência em Eunápolis, onde estava de posse de um fuzil.
Durante o interrogatório, o suspeito confessou ter participado da ação e relatou que receberia a R$ 5 mil pelo crime. Após o pagamento da quantia, o fuzil seria devolvido.
Ele, contudo, não revelou os nomes dos demais integrantes do grupo.
Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos.
As polícias Civil e Militar seguem em diligências para recapturar os fugitivos.
Veja quem fugiu:
Ednaldo Pereira Souza;
Sirlon Risério Dias Silva;
Mateus de Amaral Oliveira;
Geifson de Jesus Souza;
Anderson de Oliveira Lima;
Altieri Amaral de Araújo;
Anailton Souza Santos;
Fernandes Pereira Queiroz;
Giliard da Silva Moura;
Rubens Lourenço dos Santos;
Valtinei dos Santos Lima;
Romildo Pereira dos Santos;
Thiago Almeida Ribeiro;
Idário Silva Dias;
Isaac Silva Ferreira;
William Ferreira Miranda.