Material estava em posse de nove menores de idade que foram levados até suas residências e os responsáveis assinaram termo de responsabilidade
Em mais uma operação da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM), através do seu grupo de elite, a ROMU, foram apreendidos nesta quarta-feira (28) cerca de 100 mil metros de linhas com cerol, as linhas cortantes, responsáveis por vários acidentes, inclusive com vítimas fatais na capital.
O material estava na posse de nove menores de idade. Os jovens foram levados até suas respectivas residências e os responsáveis assinaram termo de responsabilidade.
Nesta época do ano, quando não chove e venta bastante, ambiente propício para soltar pipa, as equipes da GCM intensificam o policiamento na capital patrulhando vários setores onde há jovens soltando pipas com cerol, realizando abordagens, entrevistas e dispersando as pessoas em aglomerações e sem uso de máscaras.
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Guarda Civil e demais órgãos municipais e estaduais, realiza a Campanha Pipa sem Cerol há 12 anos.
O comando da GCM pede que os pais observem o material utilizado na linha das pipas desses jovens, quando os mesmos saírem para a prática da brincadeira, ou mesmo deem uma observada nos locais onde eles soltam as pipas para se certificarem que não estão usando acessórios inadequados. A corporação pede, ainda, que em caso de irregularidades, a população denuncie através do telefone institucional 153.
Em caso de acidente provocado por menores, os pais podem ser responsabilizados.
Um vídeo foi divulgado pela corporação mostrando o material apreendido.
Veja o vídeo: