Unidade será responsável pelo atendimento e fiscalização de 35 bairros da região
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB) e a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Mayara Mendanha, inauguraram na última sexta-feira (07), o Conselho Tutelar Regional Maranata. A quarta unidade do órgão contará com cinco conselheiras e será responsável pelo atendimento de 35 bairros da região.
Gustavo Mendanha fez questão de destacar a importância da criação de mais uma unidade do Conselho Tutelar no município. “A cidade cresceu muito e obviamente a demanda também. Os nossos conselheiros têm feito um bom trabalho, principalmente durante a pandemia em que, infelizmente, a violência doméstica e maus tratos contra as crianças dentro de casa tem aumentado bastante”, pontuou o emedebista.
Já a titular da Secretaria Municipal da Assistência Social reforçou o papel do Conselho Tutelar, que é amparar crianças e adolescentes em situação de risco. “Os serviços da Assistência Social como a Proteção Básica e Proteção Especial, realiza um trabalho em conjunto com o Conselho Tutelar, Ministério Público e o Juizado da Infância e Juventude, acolhendo e acompanhando esse menor e sua família. Esse é o nosso objetivo, oferecer o melhor, de forma que eles tenham seus direitos preservados”, ressaltou Mayara Mendanha.
Estrutura
O Conselho Tutelar Regional Maranata é composto por cinco salas, recepção, dois banheiros, refeitório, cozinha e varanda, e abrigará as atividades e atendimentos do órgão. A nova unidade, que está situada na 4ª Avenida, quadra 48, lote 07, no setor Jardim Alto Paraíso, funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h30, e após esse horário funciona em regime de plantão.