Gustavo Mendanha afirma que o MDB precisa criar um projeto para 2022

De acordo com Mabel, Gustavo Mendanha é alvo de 18 partidos – (Foto: Marcelo Silva)

Prefeito de Aparecida avalia que o modelo de gestão implantado em Aparecida pode ser expandido para o Estado

Em entrevista exclusiva ao Goiás365, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), comentou sobre a articulação para compra de vacinas contra a Covid-19, explicou como avalia a ida de Valéria Pettersen (MDB) para a gestão de Rogério Cruz (Republicanos).

Além disso, o emedebista afirmou que acredita que a oposição deve se unir em torno de um projeto para disputar as eleições de 2022 e ressaltou que segue focado na gestão da Prefeitura de Aparecida.

Confira a entrevista na íntegra:

Goiás365 – Como está a articulação para viabilizar a compra desse 1 milhão de doses de vacina contra a Covid-19?

Gustavo Mendanha – Nós já assinamos o protocolo de intenções e a ideia não é só imunizar a população [de Aparecida de Goiânia], mas disponibilizar para os municípios que fazem parte da Região Centro-Sul. Claro que tudo isso será feito mediante a aliança que existir entre essas cidades, para disponibilizar essa vacina para esses outros municípios. O entendimento é que se nós imunizarmos a nossa população e a população que também busca atendimento no Hospital Municipal, nós continuaríamos investindo no tratamento das pessoas e a ideia de fato, claro, além de salvar vidas e voltar a economia, é que nós possamos otimizar esses recursos para investimentos da cidade.

Goiás365 – A ida de Valéria Pettersen para a Prefeitura de Goiânia provocou atrito na sua relação com o prefeito Rogério Cruz e com o Republicanos?

Gustavo Mendanha – Eu aconselhei a Valéria [Pettersen], como amigo, a se manter aqui. Até pelo momento que estamos vivendo, principalmente entre o MDB de Goiânia e o estadual, com o Daniel [Vilela] e o prefeito Rogério Cruz. A Valéria é muito competente, muito capacitada, eu respeito a posição dela. Ela esteve conversando comigo e eu disse que respeitaria, enfim, eu até torço para que dê tudo certo, até porquê nós fizemos parte desse processo de eleição do Maguito [Vilela], que infelizmente Deus o levou e hoje Rogério Cruz é o prefeito. Mas, eu continuo na minha posição, de estar do lado do Daniel, do lado do MDB, enfim, respeito a decisão que a Valéria tomou.

Goiás365 – Como está a preparação do seu grupo político para lançar candidatos a deputados federais e estaduais em 2022? Qual o seu projeto?

Gustavo Mendanha – Estou focado na gestão. Óbvio que eu acho que o MDB e os partidos de oposição têm que buscar um projeto. E eu não tenho dúvida que o modelo aparecidense pode ser republicado no Estado de Goiás. Mas, o meu foco hoje é na gestão municipal.

Total
0
Shares
Related Posts