Ex-prefeito já foi nomeado pelo governador para assumir a vice-presidência da CelgPAr, estatal vinculada ao setor energético
O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), disse na manhã desta quarta-feira (23/4) ao Goiás 365 que vai assumir esta semana o cargo de vice-presidente da Companhia Celg de Participações (CelgPar), passando assim a integrar a equipe de auxiliares do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
Mendanha já foi nomeado vice-presidente da Celg Par pelo governador, mas aguada apenas o aval ao seu nome pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). A estatal é vinculada ao setor energético em Goiás.
A posse marcará o retorno do ex-prefeito de Aparecida a um cargo público desde sua candidatura ao Governo de Goiás em 2022, quando concorreu justamente contra Ronaldo Caiado (UB)
Ele substituirá Marcos Roberto Silva, presidente metropolitano do União Brasil e que será realocado para a diretoria-técnica da companhia.
Eleições 2026
Sobre as eleições de 2026, Gustavo Mendanha preferiu manter o silêncio, dizendo que ainda é cedo para se posicionar. Ele, no entanto, deverá concorrer a um cargo público no ano que vem. A preferência dele é pelo Senado ou pela vice-governadoria.
As declarações de Mendanha foram dadas durante a inauguração do Restaurante do Bem, nesta quarta-feira, em Aparecida.