Pré-candidato pela base governista substituiu o prefeito Vilmar Mariano, que foi barrado na disputa eleitoral
O pré-candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia pelo MDB, Leandro Vilela, saiu em defesa do ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB). Conforme Leandro, Mendanha não “promoveu traição” ao participar das articulações que culminaram na troca da candidatura governista no município.
“Gustavo [Mendanha]em momento algum promoveu traição. É normal, é natural, é do calor político.”, declarou Leandro Vilela em entrevista ao jornal Tribuna do Planalto sobre as manifestações contra Mendanha.
Para o emedebista, a decisão tomada pelo governador Ronaldo Caiado (UB) foi fundamentada nos índices das pesquisas eleitorais.
“O governador [Ronaldo Caiado] é extremamente inteligente e estudioso. Ele tinha várias pesquisas que mandou fazer, quantitativas e qualitativas, e tomou a decisão”, declarou.
Reação
Após Vilmar Mariano ter sido barrado de disputar a reeleição pelo União Brasil, aliados e apoiadores do prefeito demonstraram insatisfação com o comportamento de Mendanha, que inclusive já fez manifestações de apoio a Leandro Vilela. Nas redes sociais,Gustavo Mendanha tem sido hostilizado e chamado de “traidor” e de “Judas”.