Prefeito permanece em observação intensiva no Hospital Santa Mônica
O prefeito Gustavo Mendanha (MDB) vai passar por nova avaliação clínica nesta sexta-feira, dia 28. “O prefeito Gustavo Mendanha está bem e vai repetir os exames ainda nesta sexta-feira”, informou a Assessoria de Imprensa ao Goiás365.
No entanto, a assessoria não informou por quais exames o prefeito será submetido, mas adiantou que “continua em observação intensiva”, ou seja, ainda está internado na UTI. Pela previsão inicial, ele ficaria três dias na UTI e três dias no quarto. Assim, conclui-se que Gustavo Mendanha deve deixar a UTI no dia de hoje.
Uma ressonância Magnética identificou, na quarta-feira, dia 26, um coágulo que formou uma trombose numa das veias do prefeito, provavelmente um efeito colateral da cirurgia recente que ele fez para corrigir uma hérnia inguinal – informação não confirmada pelos médicos.
Falta de informação
A cobertura em torno da internação e tratamento do prefeito Gustavo Mendanha está prejudicada pela pouca ou quase nenhuma comunicação efetiva da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aparecida de Goiânia – pelo menos é o que acontece com o Goias365 -, com os veículos de comunicação.
Gustavo Mendanha é o prefeito de Aparecida, um homem público conhecido e querido pela população da sua cidade e que torce pelo seu pronto restabelecimento. Por isso, quanto mais transparência na informação, melhor será para a sociedade aparecidense que acompanha o caso com muita atenção.
A Assessoria de Imprensa informou que está aguardando novo boletim médico e acredita que, à tarde, terá informações importantes sobre o quadro de saúde do prefeito”.
G365 ([email protected])