Investimentos efetuados no município em infraestrutura pode chegar a R$ 1 bilhão
O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB), vistoriou nesta terça-feira (13) trechos das obras do Eixo Estruturante Leste-Oeste (ELO) 01, que ligará vários bairros na região do Grande Garavelo, saindo da GO-040 no Jardim Maranata até o setor Jardim Helvécia, na Avenida Rio Verde. Durante a inspeção, o prefeito conferiu o andamento de frentes de obras nos setores Bairro Cardoso, Jardim Helvécia, Buriti Sereno e Goiânia Park Sul. Esses e outras dezenas de bairros serão interligados por cinco novos eixos viários, todos eles no sentido leste-oeste, que a Prefeitura de Aparecida construíra nos próximos três anos. O investimento do município em obras de infraestrutura chega a R$ 1 bilhão.
O tour de vistoria de obras começou no encontro da Rua Guajupia com Avenida Anchieta e 1ª Radial no Jardim Helvécia, onde está sendo implantada uma das pontes que fazem parte do Eixo Leste Oeste 01. A previsão é que a obra seja concluída em três meses.
“É uma obra que vai facilitar o deslocamento das pessoas que diariamente transitam por aqui, melhorando a mobilidade e a qualidade de vida, já que elas ficarão menos tempo no carro e no trânsito”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha.
Também foram inspecionadas as obras de pavimentação no trecho da Avenida Graça Aranha com Avenida Marechal Rondon até a Nilo Peçanha, no Buriti Sereno. E, no Goiânia Park Sul, a comitiva vistoriou a construção de um bueiro triplo na Avenida Presidente Vargas. Ambas fazem parte da extensão do ELO 01 que tem 8,9 quilômetros de ponta a ponta.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Aparecida, André Fortaleza (MDB), a expansão da malha viária e a pavimentação das ruas são alguns dos principais benefícios propiciados à população pelo entendimento entre os Poderes Executivo e Legislativo.
“O relacionamento entre os Poderes em Aparecida é democrático e respeitoso. Estamos sempre juntos, ajudando o prefeito Gustavo Mendanha a tomar decisões e a programar mais benefícios para a cidade”, afirmou André Fortaleza.