Gustavo Mendanha parece não ter adversário em Aparecida

Prefeito caminha para reeleição tranquila com base política sólida e sem concorrentes robustos

O prefeito Gustavo Mendanha (MDB) caminha para uma reeleição tranquila em Aparecida de Goiânia. Ele não tem opositor à altura capaz de ameaçá-lo nas urnas, pelo menos até agora.

Além de bom articulador, o prefeito conta com a sorte ao seu lado. Nenhum nome robusto parece querer enfrentá-lo. O ex-prefeito Maguito Vilela (MDB) não sinaliza com candidatura e demonstra disposição de apoiar o prefeito novamente.

O deputado federal Professor Alcides (Progressistas) já declarou diversas vezes que não será candidato este ano e que também apoia a reeleição de Gustavo.

Outro deputado federal que sempre é citado entre os primeiros nas pesquisas é o Delegado Waldir (PSL), que reiteradas vezes já declarou que não disputará as eleições deste ano.

Glaustin da Fokus (PSC), deputado federal que surgiu como opção do governador Ronaldo Caiado (DEM) para enfrentar Gustavo Mendanha em Aparecida, parece ter desistido e mais parece aliado do que adversário do prefeito.

O vereador Nascimento (DEM), outro nome que corre para ser candidato a prefeito com apoio de Ronaldo Caiado, também não conseguiu viabilizar a candidatura.

Já o deputado estadual Cairo Salim (Pros) é outro pretenso candidato que sonha com o aporte do governador Ronaldo Caiado. No entanto, o parlamentar é conhecido em Aparecida de Goiânia somente como “o deputado que teve seus outdoors depredados” e não ameaça, pelo menos por enquanto, a hegemonia emedebista.

A novidade no páreo é o nome do ex-vereador Willian Ludovico, que se declarou pré-candidato a prefeito pelo PRTB, mas ainda depende de confirmar uma candidatura que começa desidratada e por agora também não ameaça Mendanha.

Felype Robson, que lidera o Movimento Muda Aparecida, não tem partido definido para bancar seu nome e também não ameaça Gustavo Mendanha, pelo menos até agora.

Resta ainda a possibilidade de surgir um ou dois nomes por partidos da esquerda, como o PSTU e o PCB, mas até agora nenhuma das siglas sinalizou com lançamento de candidatura majoritária no município.

Desta forma, Gustavo Mendanha, com uma base política imensa e a cada dia mais consolidada, parece não ter adversário em Aparecida de Goiânia. É aguardar e conferir depois!

G365 ([email protected])

Total
0
Shares
Related Posts