Candidato do MDB à reeleição em Aparecida de Goiânia, o prefeito Gustavo Mendanha planeja construir 3.000 moradias populares no município, caso seja reeleito. Essa é uma das principais metas estabelecidas em seu plano de governo para a área da habitação. A ideia é estabelecer parcerias com o governo federal, através do Programa Casa Verde e Amarela – antigo Minha Casa Minha Vida – para entregar o benefício às famílias de baixa renda.
Para viabilizar os convênios com o Ministério do Desenvolvimento Regional, responsável pelo Programa Casa Verde e Amarela, Gustavo fará uso da boa relação institucional que preserva com o alto escalão do governo Jair Bolsonaro (Sem Partido) e com a bancada goiana no Congresso Nacional.
“Nos últimos anos, Aparecida foi beneficiada por muitos programas do MDB para a habitação, até porque essa é a essência do partido, de pensar no social, no bem-estar das pessoas. E nós, claro, queremos continuar promovendo o acesso das famílias de baixa renda à casa própria, que é, sem dúvida, uma das maiores conquistas da nossa vida enquanto cidadãos”, declara Gustavo Mendanha.
Exemplo de Maguito
Antecessor de Gustavo na Prefeitura de Aparecida, Maguito Vilela (MDB) também promoveu a expansão habitacional no município com a entrega dos 336 apartamentos do Residencial Águas Claras, localizado no setor Jardim Belo Horizonte.
As duas gestões de Maguito em Aparecida foram responsáveis também pela entrega de 73 casas para a comunidade quilombola urbana situada na Vila Delfiori. Maguito Vilela também entregou 64 casas ainda no Retiro do Bosque, que foram destinadas para as famílias da Cooperativa de Catadores de Papel de Aparecida de Goiânia (Coocap) que moravam próximo ao Aterro Sanitário municipal.