Gustavo Mendanha projeta investimentos em tecnologia

Idealizado pelo gestor municipal que busca reeleição, Projeto Cidade Inteligente inspira projetos de gestão para outras cidades

O prefeito Gustavo Mendanha (MDB), candidato à reeleição, já traçou os próximos passos para buscar o reconhecimento internacional de Aparecida como sendo uma Smart City (cidade inteligente). As ações do candidato constam em seu plano de governo, que, se confirmado eleito, será de 2021 a 2024.

Gustavo Mendanha quer oferecer à população acesso gratuito à internet a partir de vias públicas, sobretudo em bairros mais carentes em conectividade. A ideia, segundo ele, é usar a tecnologia para melhorar a vida dos moradores em todas as áreas atendidas por serviços públicos. É o caso da mobilidade urbana, onde o candidato planeja disponibilizar um sistema de informação de fluxo do transporte coletivo que aponte os horários de chegada dos ônibus.

“A maioria das coisas hoje são feitas diretamente pelo celular, por isso queremos ampliar o acesso à internet e criando pontos com rede gratuita. Assim as pessoas poderão acessar informações desde linhas de ônibus, a marcar uma consulta médicas, dentre outras facilidades que a tecnologia nos proporciona”, comentou Gustavo.

O emedebista ainda acrescentou que sonha em criar um Polo Tecnológico no município. “Meu sonho é tornar Aparecida a cidade das Startups e para concretizá-lo, vamos colocar o Polo Tecnológico em pleno funcionamento para, assim, atrair empresas e empreendedores desta área para a nossa cidade”, pontuou.

Na educação, Gustavo assume no plano de governo o compromisso de equipar os professores da rede municipal com tablet’s, visando a ministração de aulas mais atrativas, colocam os alunos numa cultura digital. Ao mesmo tempo, essa inovação buscar oferecer mais recursos audiovisuais na sala de aula, favorecendo o ensino-aprendizagem.

“Além de universalizar na rede municipal o ensino da robótica, que é realidade hoje em 50% das nossas escolas, vamos inserir o tablet e outras ferramentais digitais para auxiliar nossos professores no ensino e na inserção da cultura digital em Aparecida”, adiantou Gustavo Mendanha.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts