Prefeito publicou mensagem nas redes sociais informando sobre o ocorrido e orientando sobre como evitar o golpe
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), é mais uma vítima dos golpistas que atuam clonando contas no WhatsApp para depois disparar mensagens para familiares e amigos pedindo dinheiro emprestado como se fosse o verdadeiro dono da conta.
Gustavo Mendanha publicou mensagem nas redes sociais informando sobre o golpe o orientado os usuários sobre como evitá-lo. “Pessoal, ainda estou em contato com o time do @whatsapp para recuperar minha conta. Ainda não tenho acesso, então, desconsiderem qualquer mensagem que chegar porque é GOLPE! Enquanto isso, explico pra vcs como funciona o processo de verificação em duas etapas para se protegerem ainda mais”, disse.
Para habilitar a verificação em duas etapas no WhatsApp, é necessário abrir o aplicativo, clicar em conta, confirmação em duas etapas e ativar. Depois disso, é só inserir um PIN (senha) de seis dígitos e confirmar.
Como funciona o golpe
Geralmente esses golpes acontecem quando a vítima recebe uma mensagem informando sobre um prêmio, cortesia ou até mesmo para uma festa ou evento em troca de um código enviado por SMS ao seu celular.
Basta digitar o código que a vítima já caiu no golpe e o WhatsApp foi clonado. Além disso, o verdadeiro dono da conta perde o acesso ao mesmo, ficando totalmente nas mãos dos bandidos.